Flamengo x Botafogo: arbitragem 100% feminina para o clássico no Brasileiro

28/04/2023, 19:00
Flamengo x Botafogo: arbitragem 100% feminina para o clássico no Brasileiro

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo (30), às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta da magnitude do clássico, a CBF, assim, escalou uma arbitragem feminina totalmente Fifa. A árbitra do jogo será a experiente paulista Edina Alves Batista.

As assistentes serão Neuza Ines Back, de São Paulo, e Leila Naiara Moreira da Cruz, do Distrito Federal. Já no VAR, a juíza paulista Daine Muniz fica no comando da cabine.

Leia mais: Rival do Flamengo planeja contratação de Cuéllar no meio do ano

A árbitra Edina Alves esteve presente apenas na primeira rodada do Brasileirão, quando apitou o empate em 1 a 1 entre Fortaleza e Internacional, na Arena Castelão. Após ficar ausente na segunda rodada, a paulista volta à competição.

Em 2023, Edina Alves Batista comandou 15 partidas, sendo 12 do Paulista, duas na Copa do Brasil e uma no Brasileiro. Nestes jogos, ao todo, a juíza aplicou 66 cartões amarelos.

O Flamengo busca a vitória contra o Botafogo para chegar aos seis pontos e subir na tabela do Brasileiro. O Mais Querido, atualmente, ocupa a oitava colocação.

Rodrigo Caio projeta o clássico entre Flamengo e Botafogo

Em entrevista à FlaTV, o zagueiro Rodrigo Caio analisou o confronto e afirmou ser um jogo ‘muito físico’, porém mostrou confiança com o estilo de jogo do Jorge Sampaoli.

“A gente sabe que o jogo com o Botafogo é sempre muito físico, disputa muito dura nas jogadas. Precisamos estar bem preparados para isso. Temos uma forma de jogar e isso é inegociável. Gostamos de ficar com a bola, então, parte desse momento do jogo”, disse o camisa 3.

Rodrigo Caio, afinal, esteve em campo contra o Internacional por pouquíssimos minutos ao entrar na vaga do Léo Pereira. Antes disso, chegou a atuar cerca de 15 minutos diante do Ñublense.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!