Flamengo x Bolívar: ESPN transmite duelos das oitavas de final da Libertadores

O Flamengo vai enfrentar o Bolívar (Bol) nas oitavas de final da Libertadores 2024. O primeiro jogo acontece na quinta-feira, 15 de agosto, às 21h30, no Maracanã. A volta no estádio Hernando Siles, em La Paz, está marcada para a quinta seguinte, 22 de agosto, também às 21h30, sempre pelo horário de Brasília. A Conmebol definiu as transmissões das duas partidas.
Os dois confrontos entre Flamengo e Bolívar serão exclusividade dos canais por assinatura ESPN, do grupo Disney. A rede Globo, que tinha a primeira escolha e a única em TV aberta, preferiu transmitir os duelos entre Palmeiras e Botafogo, em 14 e 21 de agosto.
Com a segunda escolha, A ESPN vai passar o Flamengo, mas também Fluminense x Grêmio, em 13 e 20 de agosto. Os jogos das oitavas de final serão a estreia do Flamengo na plataforma Disney+, que vai substituir o Star+ no Brasil a partir de 26 de junho.
➕Libertadores: datas e horários dos jogos entre Flamengo e Bolívar
Curiosamente, a TV Globo transmitiu os dois jogos entre Flamengo e Bolívar na fase de grupos da Libertadores 2024. Tanto a derrota por 2 a 1 em La Paz como a goleada por 4 a 0 no Maracanã puderam ser assistidas pela torcida do Flamengo. Nas oitavas de final, a Globo não poderá dividir as praças e terá que mostrar o mesmo jogo para todo o Brasil, por isso escolheu um confronto que reúne dois brasileiros, um de São Paulo e outro do Rio.
Flamengo pode voltar a La Paz nas quartas de final da Libertadores
Por se classificar em segundo lugar no grupo E, com dez pontos, o Flamengo caiu no pote dois do sorteio das oitavas de final. Com isso, vai enfrentar o Bolívar jogando a segunda partida fora de casa. Se passar pelo time boliviano, poderá ter que voltar a jogar em La Paz. Isso porque o The Strongest está na mesma chave do Rubro-Negro e pode ser o adversário nas quartas caso passe pelo Peñarol.
Nas semifinais, caso passe de Peñarol ou The Strongest, o Flamengo certamente terá uma pedreira para tentar chegar a sua quarta final de Libertadores desde 2019, a quinta no geral. Na parte de cima da chave estão São Paulo, Nacional, Palmeiras e Botafogo. Ou o Fla jogará contra um tricampeão ou contra seu rival local.
Mesmo assim, a Nação confia plenamente em Tite e seus comandados. Com o elenco mais caro do continente, o Flamengo tem todas as condições de bater qualquer adversário e estar na grande decisão, dia 30 de novembro, em Buenos Aires. O adversário será um dos oito times do lado esquerdo da chave: Atlético-MG, San Lorenzo, Fluminense, Grêmio, Colo Colo, Junior Baranquila, River Plate ou Talleres.