Flamengo x Boavista: grupo principal encara último jogo antes do Mundial

31/01/2023, 06:28
Astro do Flamengo gasta valor milionário em mansão no Rio

Pelo Campeonato Carioca, o Flamengo recebe o Boavista nesta quarta-feira (1º) no Maracanã, em seu último embate antes do sonho do Mundial de Clubes da FIFA. Para o duelo, Vitor Pereira vai utilizar o que tem de melhor, mas mesclando titulares e reservas.

Apesar dos rumores de que o Flamengo poderia encarar o Boavista com a garotada, o treinador português preferiu dar mais tempo de jogo ao elenco principal. Desse modo, ele deve repetir a mesma estratégia utilizada na goleada por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu.

Naquela partida, VP mesclou titulares e reservas do núcleo principal. Vale lembrar que para o respectivo confronto o Rubro-Negro começou com: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; Erick Pulgar, Gerson, Matheus França; Marinho, Cebolinha e Pedro.

Leia também: Flamengo x Boavista: horário, onde assistir e provável escalação

Além disso, no decorrer da partida Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Léo Pereira e Thiago Maia também foram utilizados. A tendência é de que isso se repita em Flamengo x Boavista.

Flamengo busca manter longo tabu contra o Boavista

Enquanto faz seu último teste antes de estrear pelo Mundial de Clubes, que vai acontecer no próximo dia 7 contra Al-Hilal ou Wydad Casablanca, o Flamengo busca manter um longo tabu.

Isso porque o Mais Querido não perde para o Boavista desde 2012, ou seja, há praticamente de 11 anos. A última derrota foi um 2 a 1 em 29 de fevereiro daquele ano. Desde então foram 13 duelos, com dez vitórias do Mengão e três empates.

A bola para Flamengo x Boavista, pelo Campeonato Carioca, rola às 21h10. A transmissão fica por conta da TV Bandeirantes e Bandsports, opções na TV aberta e fechada.


Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...