Neste sábado (30), Flamengo e Bahia se encaram pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Maracanã. Esse será o primeiro jogo do Rubro-Negro após o vice-campeonato da Copa do Brasil e o objetivo só pode ser um: pegar o elevador e terminar o Brasileirão da melhor maneira possível. Desse modo, veja baixo informações sobre onde assistir Flamengo x Bahia.
O Flamengo é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. A meta mínima do clube é chegar ao G4 para garantir a vaga direta na Libertadores, mas diante da má fase flamenga e melhora de alguns concorrentes, a missão não será das mais fáceis. Contra o Bahia, joga a seu favor um retrospecto fantástico, além da “maldição” de Rogério Ceni. O tricolor, por sua vez, está na zona de rebaixamento e desesperado para sair dela.
Leia também: Flamengo x Bahia: vidente prevê o placar pela 25ª rodada
Onde assistir a Flamengo x Bahia pelo Campeonato Brasileiro
A partida terá transmissão única e exclusiva do Premiere, pay-per-view da Rede Globo. Ainda não há, contudo, confirmação sobre qual será a equipe que fará a partida.
Arbitragem
A CBF escalou Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF) para apitar o duelo entre Flamengo e Bahia. Além disso, Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) serão os auxiliares.
Do mesmo modo, confira a escala completa de arbitragem:
- Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
- Assessor: José Mocellin (RS)
- VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA-PR)
- AVAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
- AVAR2: Alisson Sidnei Furtado (TO)
- Observador de VAR: Alicio Pena Junior (MG)
Escalações de Flamengo e Bahia
Enquanto busca um novo treinador e Tite parece ser o mais provável, o Flamengo demitiu Jorge Sampaoli, que trabalhou normalmente durante a semana visando o confronto contra o Bahia. Desse modo, a equipe deve ser comandada por Mário Jorge, treinador do Sub-20.
Por isso, é difícil prever qual será a escalação do Mais Querido para a partida. O mais provável, no entanto, é que ele não mexa muito na estrutura. Portanto, o provável Flamengo deve ter: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, Victor Hugo, Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).
Por outro lado, o Bahia, que pode ter importantes retornos, também não deve mudar muito em relação à equipe que foi derrotada para o Santos. Por isso, o time baiano deve ter: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cândido; Rezende e Nicolás Acevedo (Yago Felipe); Ademir, Thaciano, Rafael Ratão; Everaldo.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...