Flamengo 1x0 Bahia: Arrascaeta amplia fase artilheira e coloca Mengão na liderança provisória do Brasileirão

Atualizado: 11/05/2025, 00:16
Arrascaeta Flamengo x Bahia

O Flamengo reencontrou o caminho das vitórias ao vencer o Bahia por 1 a 0, neste sábado (10), no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão. Arrascaeta deu sequência ao grande momento e marcou o gol que coloca o Rubro-Negro na liderança provisória da competição. 

LDU escala time misto e vence Macará antes de jogo contra Flamengo

Após dois jogos sem vencer, o Rubro-Negro voltou a atuar diante de seu torcedor e a resposta para o momento de pressão foi a conquista de três pontos. A atuação ainda não foi brilhante, mas o Fla foi melhor em campo durante os 90 minutos e teve oportunidades para sair com um placar maior. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

A vitória veio dos pés de Arrascaera, que marcou um belo gol de cabeça no primeiro tempo. Esse foi o 10º gol do uruguaio na temporada, o sétimo no Brasileirão, o que faz do Camisa 10 o artilheiro da competição. O jogo ainda ganhou um cenário dramático nos minutos finais, quando Gerson foi expulso. 

Esse resultado coloca o Flamengo na primeira colocação do Brasileirão, com 17 pontos. O time está empatado com o Red Bull Bragantino e lidera pela vantagem de saldo de gols. Para terminar a rodada na liderança, precisa torcer para o Palmeiras não vencer o São Paulo neste domingo (11). 

O jogo entre Flamengo e Bahia

O Flamengo entrou em campo pressionado pela sequência de resultados ruins nos últimos dois jogos. A partida deste sábado ganhou ainda mais importância pela expectativa de uma retomada do bom desempenho e possibilidade de retornar para a liderança do Brasileirão. 

E o início forte do time em campo mostrou que os jogadores estavam determinados a conquistar a vitória. Logo nos primeiros minutos, Michael roubou a bola no campo de ataque e tocou para Arrascaeta na área. As duas finalizações, no entanto, pararam na defesa adversária. Mas o uruguaio não desperdiçou a segunda chance.

Mais uma vez em passe de Michael, o Camisa 10 apareceu entre os zagueiros adversários na área para aproveitar cruzamento certeiro e abrir o placar de cabeça. Foi o décimo gol do uruguaio na temporada e marcou o quarto jogo consecutivo balançando as redes. O craque está isolado na artilharia do Brasileirão, com sete gols. 

O Flamengo seguiu melhor após abrir o placar, com volume ofensivo e criando oportunidades de finalização. Mas o Bahia conseguiu equilibrar as ações e levou perigo ao gol de Rossi. Kayky fez bela jogada individual na área rubro-negra e obrigou o goleiro argentino a fazer grande defesa. 

No fim, prevaleceu a superioridade rubro-negra nos minutos iniciais e o gol de Arrascaeta para o primeiro tempo terminar Flamengo 1x0 Bahia. 

2º tempo

O Flamengo retornou do vestiário com a mesma postura do primeiro tempo e repetiu o controle das ações dos minutos iniciais do jogo, mas sem o mesmo volume de criação de chances. Mas, ainda que sem oportunidades claras para ampliar na segunda etapa, não foi ameaçado pelo Bahia nos primeiros 20 minutos.

A primeira chance do rival aconteceu aos 70', quando Lucho Rodríguez recebeu nas costas da defesa e partiu cara a cara com Rossi. O argentino mais uma vez fez ótima intervenção. O assistente assinalou impedimento, mas seria necessária a ação do VAR caso o atleta fizesse o gol. 

Luiz Araújo estufou as redes do Bahia aos 76 minutos de partida, pouco depois da oportunidade do Bahia, mas o tento foi anulado por posição irregular do Camisa 7 quando recebeu passe de Gerson. Minutos depois, cenário de drama: Gerson foi expulso após solada no tornozelo do adversário. 

Anderson Daronco, após apresentar o cartão vermelho para o capitão rubro-negro, não marcou pênalti em toque de mão do zagueiro do Bahia e depois não expulsou Santiago Mingo por solada em Wallace Yan.

Mas o Mengão superou a péssima atuação do árbitro nos minutos finais e conseguiu segurar a vitória no Maracanã. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.