Flamengo x Aucas: entorno do Maracanã terá esquema especial de trânsito
Nesta quarta-feira (19), Flamengo e Aucas, do Equador, se enfrentam pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo definirá os clubes classificados para o mata-mata do torneio e a expectativa é de grande público no Maracanã. Assim, a Prefeitura do Rio anunciou esquema especial de tráfego no entorno do estádio.
A partida entre Flamengo e Aucas irá começar às 21h30 e, para atender ao evento da melhor maneira, a CET-Rio irá interditar vias no entorno do estádio com três horas de antecedências, às 18h30. As ruas: Prof. Eurico Rabello, Avenida Rei Pelé e Avenida Maracanã, por exemplo, estarão fechadas.
Leia mais: Patrocinadora reúne Arrascaeta e destaques de rivais
De acordo com a Prefeitura do Rio, haverá um monitoramento no transito, e os tempos semafóricos passarão por ajuste para melhorar a fluidez. Além disso, por ser um jogo com grande envolvimento do público, a operação de trânsito terá 60 pessoas, oito veículos operacionais e 10 motocicletas, além de 13 painéis com mensagens sobre horários dos fechamentos e rotas alternativas.
As interdições começarão às 18h30 e só terminam à 1h desta quinta-feira (29). Mas além de divulgar o esquema de trânsito, a Prefeitura também deu outras recomendações. A Cet-Rio, aconselha aos motoristas que evitem a região nos horários das interdições e utilizem rotas alternativas.
Flamengo x Aucas: vias interditadas
Ainda de acordo com o comunicado, estará proibido o estacionamento de veículos no lado esquerdo da Avenida Paula Sousa, no trecho entre a Rua São Francisco Xavier e a Eurico Rabelo das 8h às 1h30 do dias subsequente. Dessa forma, o acesso de moradores no entorno do Maracanã será feito somente com apresentação de comprovante de residência.
Veja abaixo a lista de interdições da Cet-Rio na área do Maracanã no dia do jogo:
- Rua Prof. Eurico Rabelo;
- Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Prof Eurico Rabelo;
- Rua Isidro de Figueiredo;
- Rua Conselheiro Olegário;
- Rua Artur Menezes;
- Av. Maracanã, ambos os sentidos, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Rei Pelé;
- Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Avenida Maracanã;
- Rua Mata Machado, entre a Avenida Paula Sousa e a Avenida Maracanã;
- Av. Rei Pelé, sentido centro, entre a Rua São Francisco Xavier e o Museu do Índio;
- Av. Professor Manoel de Abreu, entre a Rua Dona Zulmira e a Avenida Rei Pelé.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.