Flamengo x Atlético-MG: Sampaoli busca 1ª vitória contra Felipão
Neste sábado (29), o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, às 21h, na Arena Independência, pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida será a oportunidade do técnico Jorge Sampaoli conseguir a primeira vitória contra equipes treinadas por Luiz Felipe Scolari.
O primeiro confronto dos treinadores aconteceu há 10 anos, em amistosos entre seleções. Sampaoli iniciava sua campanha vitoriosa no Chile e Felipão preparava o Brasil para disputar a Copa do Mundo em casa. A partida terminou empatada em 2 a 2.
Leia mais: John Textor sugere que Botafogo tem vantagem no judiciário brasileiro
Em seguida, voltaram a se enfrentar em jogos de Copa do Mundo, Campeonato Paulista e Brasileirão. No entanto, todos os jogos terminaram com empate ou vitória dos times comandados por Felipão. Confira os confrontos entre os técnicos:
- Brasil 2 x 2 Chile – Amistoso 2013
- Brasil 2 x 1 Chile – Amistoso 2013
- Brasil 1 x 1 Chile – Copa do Mundo 2014*
- Palmeiras 0 x 0 Santos – Paulista 2019
- Palmeiras 4 x 0 Santos – Brasileiro de 2019
* Brasil venceu nos pênaltis e eliminou o Chile de Sampaoli da Copa do Mundo
Por outro lado, Felipão não conseguiu nenhuma vitória desde que foi contratado pelo Atlético-MG, na segunda quinzena de junho. São quatro empates e três derrotas nas sete partidas que comandou, 19% de aproveitamento.
Sampaoli deve escalar Flamengo com força máxima contra Atlético-MG
O técnico Jorge Sampaoli não deve poupar jogadores do Flamengo para o jogo com o Olimpia, pela Libertadores, e deve escalar os melhores à disposição para jogo do Brasileirão. De acordo com o portal “ge”, o time deve ser similar ao que enfrentou o Grêmio.
A única mudança deve ser a entrada de Gerson, que estava suspenso, na vaga do jovem Victor Hugo. Dessa forma, o provável Flamengo para iniciar o jogo é: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
O clube também tem desfalques para o confronto, principalmente no setor defensivo. São eles: David Luiz, Ayrton Lucas, Rodrigo Caio e Erick Pulgar. Com exceção de Rodrigo, que apresentou quadro viral, os jogadores se recuperam de lesão e a expectativa é que retornem em breve.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.