Flamengo x Atlético-MG: Hulk faz alerta para ida da final no Maracanã
Após o Atlético-MG conquistar a classificação à final da Libertadores, Hulk já começou a projetar o duelo de ida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo. O atacante e capitão do time mineiro falou sobre a importância da equipe suportar a pressão que virá dos rubro-negros nas arquibancadas do Maracanã, no domingo (2), no jogo de ida da decisão.
“Final com dois jogos. Vamos ter a oportunidade de jogar a primeira final importantíssima na nossa casa e diante da nossa torcida. Precisamos e temos que fazer um grande jogo no Maracanã. A gente sabe o quanto é difícil enfrentar o Flamengo com a massa apoiando eles. Tem que estar preparado”, disse Hulk após empate com o River Plate.
➕ A 10 jogos do fim da temporada, Flamengo pode garantir 2ª melhor defesa do século
A Nação já comprou mais de 35 mil ingressos e promete um estádio lotado para apoiar o time em busca de uma vantagem na final. Uma triunfo no jogo de ida dará ao Rubro-Negro a chance de jogar pelo empate ou até poder perder a volta na Arena MRV para ficar com o pentacampeonato da Copa do Brasil.
Justamente por isso Hulk alerta para a necessidade do Atlético-MG ter maturidade para jogar. A tendência é que o time tente criar um cenário similar ao que fez contra o River Plate, nesta terça-feira (29), quando focou em suportar a pressão e atacou principalmente com a velocidade de seus atacantes.
A diferença, por outro lado, é que a equipe mineira jogava para segurar vantagem de três gols contra os argentinos, enquanto com o Fla será o primeiro jogo. Isso torna uma possível estratégia de jogar recuado mais arriscada.
O Flamengo x Atlético-MG de ida da final da Copa do Brasil acontece neste domingo (2), às 16h, no Maracanã. Já a partida decisiva será no dia 9 de novembro, no mesmo horário, na Arena MRV.
Filipe Luís deve poupar jogadores visando a final da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (30), o Flamengo entra em campo para encarar o Internacional, às 19h, no Beira-Rio, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. Ainda que importante para as pretensões rubro-negras na liga, Filipe Luís deve mudar o time para ter os atletas 100% na final contra o Atlético-MG.
Com exceção de Bruno Henrique e Pulgar, suspensos contra o time mineiro, Rossi, Léo Ortiz e Gerson devem ser os únicos titulares em campo. Um provável Flamengo contra o Internacional é: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo, Alcaraz e Gerson; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.