Flamengo x Atlético-MG: confira números do árbitro que apita "final" do Brasileiro
Com uma diferença de treze pontos para o líder Atlético-MG, o Flamengo precisa vencer o duelo deste sábado para se manter na briga pelo título. Válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, a “decisão antecipada” terá o árbitro Anderson Daronco para a condução do duelo.
A partida ocorre neste sábado (30), às 19h, no Maracanã. Vale ressaltar que o Mais Querido do Mundo possui duas rodadas a menos que o rival. Portanto, a diferença que hoje é de treze, pode chegar em quatro pontos.
O árbitro gaúcho será auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA) e Michael Stanislau, ambos conterrâneos de Daronco. Além deles, Grazianni Maciel Rocha (RJ) ocupa a função de quarto árbitro.
Leia também: Flamengo x Athletico-PR: parcial de 22 mil ingressos vendidos esquenta debate sobre elitização nos estádios
Na cabine do VAR, Daniel Nobre Bins (RS) comanda as interferências externas ao lado de André da Silva Bittencourt (RS) e Marcos André Gomes da Penha (ES).
Desempenho do árbitro de Flamengo x Atlético-MG
As torcidas dos grandes clubes brasileiros conhecem Anderson Daronco há alguns anos. Do quadro FIFA, o árbitro de Flamengo x Atlético-MG já apitou 25 jogos do Mais Querido na carreira – duas na atual temporada.
Nessas duas partidas, o Flamengo saiu vencedor contra equipes da parte de cima da tabela. Na abertura do Brasileiro, vitória por 1×0 sobre o Palmeiras com show de Bruno Henrique e gol de Pedro. Poucas rodadas depois, triunfo sobre o Fortaleza por 2×1, com dois gols de Bruno Henrique.
Entretanto, Anderson Daronco saiu muito criticado na partida contra o Palmeiras. Já na segunda etapa, ele marcou falta inexistente de Pedro logo antes de Bruno Henrique sofrer pênalti, também não marcado em campo.
Na atual temporada, o árbitro de Flamengo x Atlético-MG apitou 27 partidas e aplicou 82 amarelos. No Campeonato Brasileiro, foram dez partidas e apenas trinta cartões amarelos, concretizando em uma média de três advertências por jogo.
Dentro do padrão do futebol brasileiro, a média é excelente. Contudo, devido ao tamanho do jogo, Anderson Daronco precisará manter o pulso firme para não tornar o confronto uma bagunça.
As duas melhores equipes do futebol brasileiro duelam neste sábado, às 19h, no Estádio Jornalista Mario Filho. Rumo ao Enea.