Flamengo x Athletico-PR: veja quem será o árbitro no primeiro jogo do Brasileirão com público

02/10/2021, 18:00
Atualizado: 01/11/2023
Grêmio x Flamengo: confira os números do árbitro do duelo antes da final

A primeira partida do Flamengo com público no Campeonato Brasileiro será apitada por Sávio Pereira Sampaio. Natural do Distrito Federal, o árbitro de Flamengo x Athletico-PR, duelo válido pela 23ª rodada, terá difícil missão de conduzir a partida sob a pressão dos torcedores rubro-negros. O jogo ocorre amanhã (03/10), às 16h, no Maracanã.

Para auxiliá-lo, a CBF escalou os assistentes – também do DF – Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior. Além deles, Grazziani Maciel Rocha (RJ) ocupa o posto de quarto árbitro.

Fora de campo, Wagner Reway (PB) comanda o VAR ao lado de Oberto da Silva Santos (PB) e Giulliano Bozzano (MG). Esse será o primeiro Flamengo x Athletico na temporada, visto que o jogo do primeiro turno foi adiado por conta das convocações dos jogadores para a Seleção.

Os dois times ainda vão se confrontar na semifinal da Copa do Brasil, marcada para os dias 20 e 27 de outubro. O Flamengo decide em casa e os árbitros ainda não foram definidos.

Leia também: Maior do mundo: há sete anos, o Flamengo se sagrava campeão mundial de basquete

Confira agora, no Mundo Rubro-Negro, os números recentes de Sávio Pereira Sampaio no futebol brasileiro e seus encontros com o Flamengo.

Desempenho do árbitro de Flamengo x Athletico-PR

Sávio Pereira Sampaio possui uma média de 4,6 amarelos por jogo (70 em 15 partidas). Entretanto, a média diminui para quatro cartões por partida quando apita jogos da Série A.

Ao mesmo tempo, o árbitro gosta de conversar com os atletas durante as partidas, parando o jogo para direcionar aos atletas como ele quer que se comportem. Esse tipo de estratégia não agrada o Flamengo, pois o estilo de jogo da equipe de Renato Gaúcho dá mais resultado quando o juiz para menos a partida durante os 90 minutos.

O árbitro já apitou quatro jogos do Flamengo, mas não conheceu a força da Nação Rubro-Negra. De setembro de 2020 para cá, Sávio ficou responsável de apitar: Flamengo 5×3 Bahia; Flamengo 0x4 Atlético-MG; Flamengo 2×0 Palmeiras; Flamengo 1×0 Coritiba.

Como os jogos ocorreram na pandemia e sem a vacinação da maioria da população, as partidas foram realizadas de portões fechados.

Um destaque negativo para o árbitro de Flamengo x Athletico-PR é a sua péssima atuação em Santos x Fluminense, válido pelo Brasileirão 2020. A falta de critério na aplicação de faltas irritou ambas as equipes e foi determinante no baixo nível dentro de campo.


Compartilhe