Flamengo x Athletico-PR: Sampaoli não deve contar com maior goleador do confronto
Faltando somente algumas horas para Flamengo x Athletico-PR, Sampaoli tem preocupação para o confronto. Isso porque, Gabigol não participou da última atividade antes do jogo da Copa do Brasil, e, portanto, tem grandes chances de ser desfalque.
Dessa forma, o treinador argentino pode perder sua principal arma para encarar o Athletico-PR, visto que Gabigol é o maior carrasco do adversário. O camisa 10 da Gávea tem oito gols marcados em 15 jogos, de acordo com o Raio-X do OGol que contabiliza apenas jogos oficias. Sendo assim, Gabi é o maior goleador contra os atleticanos, e pode fazer faltar nesta quarta-feira (5).
Por outro lado, caso Gabigol se confirme como ausência, Sampaoli poderá contar com Bruno Henrique, segundo maior artilheiro do duelo. Se o camisa 10 balançou as redes em oito ocasiões, o camisa 27 já marcou sete vezes. Em seguida, vem Pedro, com seis gols feitos contra o Athletico-PR.
Dessa maneira, Jorge Sampaoli já começa a desenhar o time ideal que encara o clube do Sul no primeiro desafio das quartas de finais. Nesse sentido, o Flamengo conta com a festa da Nação para construir uma boa vantagem antes do jogo decisivo, que acontecerá na Arena da Baixada.
Flamengo tem dúvidas para encarar Athletico, mas também uma novidade
Além de Gabigol, o zagueiro Léo Pereira também pode ser outro desfalque. Isso porque, bem como o artilheiro, o defensor também foi ausência no treinamento no Ninho do Urubu após sentir dores na coxa esquerda diante do Fortaleza. Logo, a lista de desfalques para encarar o Athletico-PR deve ser composta por: Gabi (entorse no tornozelo), Léo Pereira, Matheus França (dores no púbis) e Matheuzinho (em fase de transição).
Por outro lado, Jorge Sampaoli também tem uma grata novidade para o ataque. Nesta terça-feira (04), o nome de Luiz Araújo foi registrado no Bid e, dessa forma, o ponta-direita está habilitado para estrear com o Manto Sagrado. Nesse sentido, o reforço do Mengão será relacionado para a partida que começa às 21h30.