Flamengo x Athletico-PR: Sampaoli define escalação com surpresa

13/09/2023, 20:12
Atualizado: 01/11/2023
Escalação do Flamengo: Sampaoli define time para enfrentar Athletico-PR

O Flamengo está escalado para enfrentar o Athletico-PR, na noite desta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Kleber Andrade. O jogo, assim, é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido vem de uma grande vitória em cima do Botafogo, no Nilton Santos, por 2 a 1, que diminuiu a diferença para o líder.

Sendo assim, sabendo da importância do confronto, o técnico Jorge Sampaoli manda a campo a seguinte equipe: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Thiago Maia, Gerson, Victor Hugo e Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro.

Leia mais: Flamengo vence Ceará e conhece caminho para tri do Brasileiro Sub-17

Em relação à última partida, Sampaoli realizou quatro mudanças na equipe titular, sendo três forçadas. Na defesa, com Ayrton Lucas suspenso e Filipe Luís lesionado, David Luiz entra e forma a linha de três zagueiros. No meio-campo, a alteração fica por parte da entrada de Thiago Maia, que não era cotado e fará o lado esquerdo na linha de cinco, e Everton Cebolinha nas vagas de Pulgar, que estava com a seleção do Chile, e Allan, que fica como opção no banco. Já no ataque, Bruno Henrique suspenso deu lugar ao Gabigol que voltará a fazer dupla com Pedro.

Os desfalques do Flamengo, afinal, ficam por conta apenas de Ayrton Lucas, Bruno Henrique, Filipe Luís, Erick Pulgar, Varela, Arrascaeta e Luiz Araújo. O confronto entre Flamengo e Athletico-PR, por fim, terá transmissão da TV Globo e Premiere.

Athletico-PR escalado para encarar o Flamengo

Com sete desfalques, o treinador Wesley Carvalho precisou fazer mudanças na equipe que empatou com o Atlético-MG na última rodada do Brasileirão. Em busca de entrar no G-6, o Furacão os principais jogadores à disposição em campo.

O Athletico-PR, portanto, vai com: Leo Linck; Madson, Caca, T. Heleno, Esquivel; Hugo Moura, Erick, Zapelli, V. Bueno; Pablo e Cuello.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!