Flamengo x Athletico-PR: quem leva a vantagem no confronto?

25/10/2022, 16:21
Vidal cumprimenta Fernandinho em Flamengo x Athletico-PR; Flamengo leva vantagem no confronto estre as equipes

Flamengo e Athletico-PR estão próximos de fazer o jogo mais importante da história do confronto. Os dois times decidem a Copa Libertadores da América no próximo sábado (29), em Guayaquil, Equador. De acordo com os dados do site Flaestatística, será o 81º confronto entre as duas equipes.

O retrospecto do Flamengo é positivo, dos 80 jogos disputados até o momento, são 34 vitórias rubro-negras, 28 derrotas e 18 empates, um saldo positivo de seis partidas. Além disso, o Flamengo marcou 104 gols e sofreu 96, a média de gols marcados é bem parecida, 1,3 para o Fla e 1,2 para o Athletico.

Leia mais: Elenco do Flamengo vale mais que o dobro do Athletico, adversário da final da Libertadores

Já em finais de campeonato, as equipes disputaram três decisões, a primeira foi há 95 anos. O Flamengo se sagrou campeão da Taça Dr. Affonso Camargo após vencer o Athletico-PR por 4 a 1, os quatro gols foram de Fragoso. A partida aconteceu no extinto estádio Parque Graciosa.

Em 2013, a segunda decisão entre as equipes, dessa vez em partidas válidas pela Copa do Brasil. E o Flamengo foi campeão mais uma vez, a partida de ida, em Curitiba, terminou empatada em 1 a 1. No Maracanã, o Flamengo se impôs e foi campeão após vencer por 2 a 0, gols de Elias e Hernane Brocador.

A terceira decisão foi a Supercopa do Brasil de 2020, o Flamengo foi campeão Brasileiro de 2019 e assim enfrentou o Athletico que venceu a Copa do Brasil do mesmo ano. O jogo terminou 3 a 0 para o Flamengo .

Flamengo eliminou o Athletico-PR na Copa do Brasil 2022

Durante a campanha do título da Copa do Brasil, em 2022, o Flamengo teve pela frente o atual adversário da final da Libertadores. Na primeira partida, o Mengão não contou com a sorte e apesar de diversas chances de gol, o jogo terminou empatado em 0 a 0.

Sendo assim, a decisão pela vaga ficou para ser decidida na Arena da Baixada, estádio onde o Flamengo costuma encontrar dificuldades. Contudo, após boa jogada pelo lado direito do campo, Rodinei acertou o cruzamento para Pedro marcar o golaço de bicicleta que classificou o time para as semifinais.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.