Flamengo x Athletico-PR: CBF divulga escala de arbitragem

27/09/2024, 10:50
Davi de Oliveira Lacerda em jogo do Brasileirão; CBF escalou árbitro para Flamengo x Athletico-PR

A CBF divulgou a escala completa de arbitragem para o jogo Flamengo x Athletico-PR deste domingo (29), às 20h, no Maracanã, válido pela 28ª rodada do Brasileirão. O árbitro principal será Davi de Oliveira Lacerda, da Federação do Espírito Santo, que vai estrear em jogos do Rubro-Negro na carreira.

Alex Ang Ribeiro (SP) e Alex Dos Santos (SC) serão os dois auxiliares do árbitro de 28 anos na partida. A CBF confirmou também Igor Benevenuto como o árbitro de vídeo para o confronto, uma escolha polêmica diante do histórico de polêmicas contra o Fla. Ele cometeu erros graves no passado e foi alvo de críticas este ano, por não recomendar pênalti em Flamengo x Palmeiras da Copa do Brasil.

Rossi revela se Flamengo vai priorizar Copa do Brasil ou Brasileirão após queda na Libertadores

Veja a escala de arbitragem para Flamengo x Athletico-PR:

  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda-ES
  • Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro-SP
  • Árbitro Assistente 2: Alex Dos Santos-SC
  • Quarto Árbitro: Andreza Gleika Oliveira Pinheiro-PA
  • Assessor: Marcelo Rogerio-SP
  • VAR: : Igor Junio Benevenuto De Oliveira-MG
  • AVAR: Fabricio Vilarinho Da Silva-GO
  • AVAR2: Vinicius Gomes Do Amaral-MG
  • Observador de VAR: Emerson Augusto De Carvalho-CBF
  • Quality manager: Tatiana Pacheco Lima Guedes-CBF

Davi de Oliveira estreou no Brasileirão na temporada passada, quando apitou apenas uma partida. Ele ganhou espaço no quadro da CBF neste ano, e a primeira escala para jogo do Flamengo será seu 15º jogo na elite nacional em 2024. Ele possui uma média de 5,1 cartões amarelos por jogo e só apresentou um vermelho.

Flamengo enfrenta o Athletico-PR sob pressão após queda na Libertadores

Após eliminação nas quartas da Libertadores para o Peñarol, o Flamengo se reapresenta nesta sexta-feira (27) e inicia treinos para o Brasileirão. A saída no torneio internacional aumenta as cobranças sobre Tite e jogadores, e o time encara adversário que luta contra o rebaixamento para encerrar jejum de quatro jogos sem vitória e ao menos manter posição no G4.

O Rubro-Negro tem 45 pontos e ocupa a quarta colocação da liga nacional. São 11 pontos de diferença para o Botafogo e, ainda que atletas afirmem que acreditam na briga pelo título, uma vitória é fundamental primeiro para garantir o G4. Isso porque o São Paulo, quinto colocado, tem 44 pontos.

Já o Athletico está na 15ª posição, com 31 pontos, três a menos que o primeiro time da zona (Corinthians). A equipe paranaense também vê crise aumentar após goleada por 4 a 1 e eliminação da Sul-Americana nesta quinta. Ou seja, o jogo no Maracanã marca o encontro de dois times em momentos conturbados.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.