Gabigol e Léo Pereira foram protagonistas na Arena em estreia de Jesus há 4 anos
Depois de virar o jogo no Maracanã, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (12) para reencontrar o Athletico-PR. Dessa forma, o Mais Querido tem a vantagem no duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil, e, além disso, tem boas novidades para o jogo em Curitiba. Isso porque, a dupla Gabigol e Léo Pereira, que foram protagonistas no mesmo estádio há quatro anos, podem voltar ao time.
Na ocasião, o Flamengo enfrentava o Athletico na mesma altura da Copa do Brasil, entretanto, o jogo era de ida na competição. Dessa forma, o Rubro-Negro conseguiu um empate em 1 a 1 na Arena da Baixada: Léo Pereira, ainda no time atleticano, fez o gol dos donos da casa. Já Gabigol, marcou para deixar tudo igual para o Mengão.
Leia mais: Athletico-PR poupa titulares e perde para Fortaleza antes de jogo com Flamengo
Além disso, o duelo, que aconteceu há exatos quatro anos, marcava a estreia de Jorge Jesus no Flamengo. Ou seja, era o começo de um ano mágico com o treinador português. O Mais Querido, por outro lado, espera que o final seja feliz dessa vez, já que na Copa do Brasil de 2019, o Fla foi eliminado para o Athletico no jogo de volta.
Mas agora, Jorge Sampaoli pode contar com os protagonistas no mesmo time. Apesar de estarem de fora do jogo de ida, Gabigol e Léo Pereira treinam no Ninho do Urubu para reforçar o Flamengo no duelo decisivo. A dupla também não jogou neste sábado (08), contra o Palmeiras, e, portanto, nutre esperança de voltar aos gramados da Arena da Baixada pela Copa do Brasil.
Flamengo pode ter estreia contra o Athletico-PR
Além de Léo Pereira e Gabigol renderem boas notícias para Sampaoli, o argentino pode contar ainda com um reforço no meio-campo. Isso porque, o volante Allan treina normalmente, e aguarda o aval do técnico para estrear no Flamengo. De acordo com o próprio treinador, o volante deu sinais positivos de recuperação no Ninho.
Por outro lado, a preocupação fica por conta de Bruno Henrique. O atacante, que faz boa temporada com o Mais Querido, apresentou um quadro de estiramento ligamentar após entorse no joelho e tornozelo, e, portanto, não estará em campo contra o Athletico.