Flamengo x Athletico: Dorival diz o que esperar domingo e quarta
Teremos ”overdose” de Flamengo e Athletico Paranaense nos próximos dias. Já na tarde deste domingo (14), às 16h00 (horário de Brasília), o Mais Querido recebe a equipe de Felipão no Maracanã pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, os clubes voltam a se enfrentar pelas quartas da Copa do Brasil, em Curitiba.
Durante entrevista à FlaTV, o técnico do Flamengo, Dorival Júnior, fez seu prognóstico sobre o que esperar em ambos os confrontos. Para o jogo do fim de semana, o treinador espera um Athletico mais rápido.
Leia também: Reforço confirmado: clube do Equador anuncia venda ao Flamengo
”Serão jogos diferentes mesmo. Inclusive do primeiro para o segundo. Formação do Athletico com certeza vai ser um time mais leve para esse primeiro jogo, time rápido e agressivo. Jogadores que também foram meus atletas há dois anos e meio atrás no próprio Athletico”, disse Dorival.
Em seguida, o técnico ressaltou que o Fla terá que jogar no seu limite para conseguir a classificação na quarta-feira, em duelo que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil. Na partida de ida, empate em 0 a 0 no Maracanã.
”A equipe já no meio de semana também é muito consistente, que acabou se classificando para mais uma fase como nós da Libertadores. Foi por competência e merecimento. Dois jogos difíceis, momentos importantes de todas as competições. Teremos que ter muita atenção e jogar no nosso limite para que alcancemos os resultados, esse é um fato importante. Estamos preparados para vivenciar estes momentos, em duas competições, mas com objetivos iguais, semelhantes”, concluiu.
Flamengo pode terminar rodada vice-líder
Caso derrote o Athletico no Maracanã e o Fluminense seja derrotado ou empate com o Internacional no Beira-Rio, o Flamengo terminaria pela primeira vez na atual edição do Brasileirão na segunda colocação. Isto é porque o Corinthians sofreu um revés diante do líder Palmeiras, na noite do último sábado em Itaquera.
Ou seja, o Rubro-Negro atingiria 39 pontos, mesma pontuação do alvinegro paulista, mas teria uma vitória a mais: 12×11.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...