Flamengo x Athletico: 2022 teve caminhão de chances perdidas e elogios a Felipão

05/07/2023, 09:18
Com elogios a Felipão, Flamengo x Athletico-PR pela Copa do Brasil em 2022 teve superioridade rubro-negra e várias chances perdidas

Em roteiro similar ao deste ano, Flamengo x Athletico-PR se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil também em 2022. Na ida, igualmente no Maracanã, o Flamengo teve superioridade e criou boas chances, mas não soube aproveitar da melhor maneira. Dessa forma, a partida terminou empatada e a ideia de que Felipão “parou o Flamengo” ganhou força, quando na verdade, o Flamengo que desperdiçou muitas chances.

Enquanto a narrativa era favorável ao Athletico-PR, os números favoreciam o Flamengo. Isso porque o Fla dominou o time paranaense, com 75% de posse de bola e 22 finalizações (6 no gol). Já o Athletico, jogou retrancado e assim finalizou apenas quatro vezes, todas longe da meta de Santos. Além disso, alguns lances como o pênalti não marcado de Fernandinho em Léo Pereira e a expulsão de David Luiz marcaram a partida.

Leia mais: Copa do Brasil: palpites e odds para os jogos desta quarta-feira (5/7)

Na partida de volta, ainda que a posse de bola e as finalizações estivessem mais equilibradas, superioridade do Flamengo em ambas. Com passe de Rodinei, Pedro marcou de bicicleta e garantiu assim a classificação do Mais Querido às semifinais. Ademais, o Flamengo ainda enfrentaria o Athletico-PR e Felipão em mais uma decisão naquele ano, levando a melhor mais uma vez.

Flamengo x Athletico no Brasileirão já deu prévia do que aconteceria

No final de semana anterior à partida de volta, Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Mesmo com primeiro tempo monótono, o Mais Querido voltou ligado para o segundo tempo e goleou o Athletico-PR com o time reserva. Enfim, Marinho deu assistência em três dos cinco gols do Mengão, todas cobrando escanteio.


Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.