Cobiçado pelo Flamengo, Wendel diz que seu agente é quem decidirá seu futuro
Muito ativo no mercado, o Flamengo vem fazendo grandes contratações e está de olho em jogadores competentes para reforçar o elenco. No momento, o Rubro-Negro parece estar empenhado para trazer Wendel, do Zenit (Russia). Nesta sexta (15), o jogador marcou um golaço e ainda foi eleito o melhor em campo, mas já deixou claro que seu destino está nas mãos de seu agente.
Quando questionado sobre seu futuro, o meio-campista respondeu: “Não sei. Se vou a algum lugar, serei o primeiro a dizer. Eu só penso em futebol, tudo é decidido pelo agente. Quando o agente diz que sim, então eu vou. Quando não, eu fico.”
Leia mais: Sem Gabigol e com reforços da base, Flamengo divulga relacionados para o jogo contra o Coritiba
Wendel tem contrato com o Zenit até o final de 2025 e o Flamengo tem buscado um empréstimo para o jogador vestir o manto rubro-negro até junho de 2023. No primeiro momento, Bruno Spindel, que está a frente das negociações, fez uma proposta pelo atleta, que passou pela análise do clube e permitiu que a conversa avançasse, fazendo algumas mudanças que alteravam os termos da negociação.
Pouco depois, os empresários do jogador enviaram uma contraproposta e a diretoria rubro-negra aceitou algo próximo do que foi apresentado. Com isso, as negociações avançaram e as partes tentam chegar a um acordo. Apesar das coisas ainda estarem rolando, o empresário de Wendel, Guilherme Reis, disse a MatchTV da Rússia que as chances de vir pro Flamengo são grandes: “Não é segredo que muitos clubes brasileiros estão interessados nos mercados russo e ucraniano por causa das últimas decisões da FIFA. Então, eles podem reabastecer seu elenco com novos jogadores, pelo menos por algum tempo. Quanto ao Wendel, realmente há rumores de que o Flamengo está negociando com o Zenit e quer levar o jogador para lá. Acredito que se as partes acertarem, Wendel jogará pelo Flamengo. A probabilidade de tal desenvolvimento seria estimada em 70-80%”