O Flamengo voltou a figurar a lista da Seleção Brasileira principal quando no último dia 16 de setembro, Alex Muralha foi convocado por Tite. Já nas equipes de base, o Mais Querido é nome frequente. Matheus Sávio, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu foram convocados por Rogério Micale e participam de amistosos no Chile. Os Meninos do Ninho do Sub-17 também foram lembrados e os atacantes Vinícius Junior e Lincoln, e o lateral-direito Wesley estavam na lista do técnico Carlos Amadeu.
O goleiro Alex Muralha foi surpresa na convocação de Tite, mas não faltou merecimento. A muralha rubro-negra agora defenderá as cores brasileiras e se tiver uma chance, promete não decepcionar. Sua convocação foi para as Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018. O primeiro jogo será diante da Bolívia, dia 6 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal, às 21h45. Em seguida, no dia 11, o Brasil viaja para a Venezuela, em Mérida, e joga no Estádio Metropolitano, às 20h.
Sávio, que está no time Sub-20, Paquetá e Vizeu, do profissional, se juntam aos outros convocados de Rogério Micale para um quadrangular no Chile, que conta com Uruguai, Equador e os donos da casa. A competição servirá de preparação para o Sul-Americano da categoria, disputado em 2017. Os jogadores se apresentam dia 2, treinam na Granja Comary até o dia 7 e seguem para território chileno.
O Brasil enfrenta o Uruguai no dia 12, logo na estreia. Dois dias depois, pega o Equador e para encerrar sua participação, pegará o Chile no dia 16.
Pela equipe Sub-17, Vinícius Junior, Lincoln e Wesley colocaram o nome do Flamengo entre os convocados.
Todos se apresentam ao time brasileiro na Data FIFA, que será agora em outubro. Os atletas desfalcam o Fla durante esse período.
Foto: Divulgação/Flamengo