Flamengo volta a bater o Fluminense e confirma liderança do Carioca de Vôlei Feminino
O Sesc Flamengo encerrou a primeira fase do Campeonato Carioca de Vôlei Feminino com 100% de aproveitamento. Nesta quinta-feira (2), o time rubro-negro venceu novamente o clássico com o Fluminense por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/17 e 25/21. Com a vitória, o Fla termina a primeira fase na liderança e se prepara para a grande final.
Assim como no primeiro clássico, o Mengão conquistou a vitória com tranquilidade. O rival impôs dificuldades principalmente no primeiro set, mas o Flamengo conseguiu fechar após virar no final. Do segundo set em diante, o jogo foi de total domínio rubro-negro.
Leia mais: Pedro celebra marca de 100 gols pelo Flamengo
O primeiro set foi muito equilibrado e ambas as equipes apresentaram um belo nível de voleibol. O Mengão começou atrás no placar pela dificuldade em aproveitar os contra-ataques. Contudo, o bloqueio rubro-negro se destacou a partir da metade do set, assim como o volume de jogo. A virada aconteceu já no fim, em sequência de ataques de Roni e Sabrina, e o Fla fechou o set em 25 a 22.
O segundo set já foi de amplo domínio rubro-negro. Apesar de pequeno equilíbrio nos primeiro pontos, o Mengão disparou com o ótimo aproveitamento nos bloqueios e os ataques de Roni. A vantagem, aliás, permitiu ao técnico Bernardinho colocar jovens em quadra, como a central Juju e a ponteira Helena. No fim, o Fla fechou o set em 25 a 17.
O treinador ampliou as mexidas no último set e promoveu a entrada de Rose, Gabiru e Kimberlly. O Fluminense tentou aproveitar o grande número de jovens em quadra pelo Flamengo e equilibrou o jogo. Contudo, o Mengão seguiu com vantagem e confirmou a vitória em 25 a 21.
Com o resultado, o Flamengo garante o mando de quadra na grande final do Carioca de Vôlei Feminino contra o próprio Fluminense. A decisão será na próxima segunda-feira (6), às 21h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
Juju e Helena celebram vitória no clássico com o Fluminense
Logo após o fim da partida, as jovens Juju e Helena concederam entrevistas à Fla TV. Primeiramente, a central celebrou o resultado e as oportunidades que está recebendo neste início de temporada.
“Estamos muito felizes com o resultado, mas agora não vale nada. Agora temos que focar no final, trabalhar muito para ir bem. Eu estou muito feliz com as oportunidades, acredito que a Helena também, trabalhamos muito para aproveitar cada uma delas.”
Helena, medalhista de prata com o Brasil no Pan de Santigo, comentou o resultado em seguida. A promessa do vôlei nacional também comemorou a chance de entrar em um jogo importante. Além disso, mostrou maturidade ao comentar a nova função que desempenhou em quadra.
“Foi muito bom, eu treino muito para ter oportunidades. Então, ver que o meu treino dá resultado e poder jogar no segundo set e terceiro set foi bom. Sobre a responsabilidade, acho que eu preciso assumir. Se é isso que eu quero (ser atleta) eu vou ter que assumir responsabilidades pela minha vida inteira”, disse a ponteira após Flamengo x Fluminense.
Na última temporada, Helena entrou na maioria dos jogos como oposta. Sendo assim, não tinha a responsabilidade de passes e fazia o fundo de quadra na posição cinco. Já como ponteira, a atleta participa da linha passe e defende na posição seis, que preenche espaço maior da quadra.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.