Flamengo volta atrás em acordo com Paulo Sousa e caso pode acabar na FIFA
O Flamengo não parece disposto a cumprir o acordo de demissão do técnico Paulo Sousa. Demitido em nove de junho, o português tem cerca de R$ 6 milhões para receber do Rubro-Negro. Segundo reportagem de Diogo Dantas publicada hoje em O Globo, o clube agora quer pagar com desconto.
A matéria afirma que o Flamengo inicialmente tinha concordado em pagar o valor integral de forma parcelada. O técnico e a sua comissão técnica seguem no Brasil aguardando a resolução do caso. Após conversa pós-demissão, Paulo Sousa recebeu documento com números diferentes dos acordados.
Leia Mais: Dorival fala pela primeira vez sobre chegada de Everton Cebolinha ao Flamengo
Segundo Diogo Dantas, o local dos pagamentos também gerou discordância. O Rubro-Negro estaria querendo pagar nos locais de residência dos profissionais, Portugal e Espanha. O Mais Querido designou o advogado Antonio Panza para conduzir o caso. O profissional não faz parte do departamento jurídico do clube. O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel, que demitiram Paulo Sousa, não tratam mais do caso.
A mudança de posição do Flamengo causou irritação em Paulo Sousa. O técnico tem viagem marcada para Portugal para terça-feira (21) e o assunto seguirá sendo tratada por seus representantes no Brasil. Segundo apurou O Globo, o técnico não descarta levar o caso à FIFA.
Paulo Sousa comandou o Flamengo por 32 jogos
Paulo Sousa chegou ao Flamengo em janeiro de 2022 com a missão de reformular o elenco e fazer o time voltar a vencer. O treinador apostou em mudanças no esquema de jogo e nas posições dos jogadores. O Mister tentou implantar o sistema com três zagueiros, mas não teve sucesso.
O primeiro grande abalo no prestígio veio com a derrota na fnal do Cariocão 2022, para o Fluminense. Depois de perder de 2×0 no primeiro jogo, o Flamengo não conseguiu reagir e empatou o segundo jogo em 1×1, perdendo a chance de conquistar o tetracampeonato inédito.
Apesar de boa campanha na Libertadores, onde conseguiu 5 vitórias em seis jogos, o começo hesitante no Campeonato Brasileiro foi determinante para a decisão. Paulo Sousa não conseguiu engrenar e foi demitido com três vitórias, três empates e quatro derrotas.
No geral, o português comandou o Flamengo em 32 jogos, com 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Paulo Sousa saiu sem vencer títulos.