Após ter o CT Ninho do Urubu interditado pelos órgãos públicos durante esta quarta-feira (27), o Flamengo voltou a treinar em sua sede, na Gávea, após três anos.
A última vez que o rubro-negro treinou no local foi em 2016, antes do duelo contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro.
A atividade que se iniciou às 16h30, teve como foco a partida contra o Portuguesa, nesta quinta-feira, às 21h, no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda.
O atacante Bruno Henrique está recuperado da virose que o tirou do duelo contra o Americano, e deve voltar a equipe titular. Everton Ribeiro deve ser relacionado, mas provavelmente ficará no banco do uruguaio Arrascaeta.
Gávea será fixa ?
O Flamengo ainda não decidiu se a Gávea será o local fixo de treinamento da equipe profissional até a volta do Ninho do Urubu. O clube corre para atender todos os pedidos feitos pela prefeitura e regularizar o Centro de Treinamento.
O prefeito Marcelo Crivella comentou o caso: ”Hoje foi interditado completamente. É uma decisão judicial e a prefeitura cumpriu. Nós esperamos que, tanto as exigências para o alvará quanto para o habite-se, sejam cumpridas e ele retorne logo ao funcionamento”.
A Gávea tem alvará de funcionamento, mas o rubro-negro chegou a sondar as situações do CFZ e da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, mas decidiu ficar em sua sede.
Leia também
Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais em bit.ly/tutorialapoioforum.
Inscreva-se no canal na TV MRN: bit.ly/CanalTvMRN
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Flamengo/Divulgação
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...