Flamengo volta a tentar contratação de lateral do Campeonato Russo
O Flamengo está ativo no mercado visando a próxima janela de transferência, assim uma das posições em que está de olho é a de lateral-esquerdo. De acordo com o jornalista Jonas Stelmann, o Mais Querido voltou a tentar a contratação do Douglas Santos, do Zenit. A intenção seria de formalizar uma proposta de empréstimo com opção de compra.
Até o momento, a diretoria rubro-negra não enviou nenhuma oferta. O staff do brasileiro de 29 anos confirmou o interesse do Flamengo, mas afirmou ser difícil o negócio pelo vínculo com o clube russo.
Leia mais: Renato Gaúcho afirma sonhar com Michael e revela conversa diária com ex-Flamengo
“Nos procuraram sim, mas é difícil, temos contrato e Douglas é considerado peça importante no Zenit”, disse os representantes do jogador.
Douglas Santos tem contrato com o Zenit até junho de 2026 e é uma dos destaques do time na conquista do Campeonato Russo. Um dos capitães da equipe, o lateral-esquerdo disputou 36 jogos (35 como titular) na temporada, com seis assistências. O atleta está no clube desde 2019, quando foi comprado junto ao Hamburgo, da Alemanha, por 12 milhões de euros. Logo, soma assim 145 partidas, quatro gols e 22 assistências.
O brasileiro se revelou no Náutico em 2012 e no ano seguinte se transferiu para o Granada, da Espanha, por 2,3 milhões de euros. Posteriormente, teve passagens pela Udinese e pelo Atlético-MG, onde se destacou com o título da Copa do Brasil de 2014.
Em 2019, Flamengo tentou contratar Douglas Santos, que tem família flamenguista
No meio de 2019, o Flamengo enviou uma oferta para o Douglas Santos, que estava de férias do Hamburgo e prestes a assinar com o Zenit. Na época, o lateral estava há três temporada no futebol europeu, mas preferiu recusar para dar continuidade no sonho de jogar na Europa. Apesar disso, destacou a felicidade de ter recebido a proposta do clube de coração da sua família.
“Eu fiquei muito feliz porque minha família toda é flamenguista. Muita gente me parava na rua perguntando se iria ao Flamengo, se tinha acertado. Eu disse para ter calma porque as coisas iriam ocorrer como Deus quisesse. Eu fiquei feliz. No futuro próximo, pode ser. Mas eu estou focado em permanecer na Europa”, disse em entrevista à ESPN Brasil em 2020.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!