A chegada de Tite deve contar com uma certa reformulação na zaga do Flamengo. Rodrigo Caio, por exemplo, estava com o pé fora do time, mas a chegada do treinador pode significar vida nova para o ídolo multicampeão pelo clube. Além disso, Bruno Méndez, especulado no clube, não deve renovar com o Corinthians e o caminho fica livre. Mas o nome de Léo Ortiz também é cotado para chegar ao clube.
O Mais Querido vem sofrendo com problemas defensivos há algum tempo. Principalmente em 2023, ano desastroso e que contou com vices e vexames para o time. Por isso, é provável que alguns nomes cheguem para reforçar a defesa rubro-negra e Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, é um possível reforço. De acordo com o jornalista Luiz Antonio, da Rádio Mar Aberto, o clube monitora a situação.
Leia mais: Léo Ortiz no Flamengo? Jornalista fala sobre negociação
A saber, Léo Ortiz é já foi convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira. Certamente é um nome que agrada o treinador. Por isso, caso realmente acerte com o treinador e o nome passe por avaliação, é provável que o zagueiro seja aprovado. Assim, pode acabar pintando no Flamengo. Entretanto, Léo tem contrato até 2026 com o Bragantino.
Léo Ortiz já foi especulado no Flamengo
Onde há fumaça, há fogo. Antes que a especulação atual ocorresse, o atleta já havia tido seu nome ligado ao Mais Querido do Brasil. Apesar de Venê Casagrande ter comentado a situação afirmando que não existia o interesse naquele momento, o atleta foi muito especulado no início de 2022.
Quem chegou ao Flamengo, entretanto, foi Fabrício Bruno. O jogador fez dupla com Léo Ortiz no Red Bull Bragantino antes de chegar no Ninho do Urubu. Ou seja, se entenderia perfeitamente com o companheiro na defesa. Aliás, juntos eles fizeram a zaga mais sólida do Brasil.