Flamengo volta a fazer história e está na final da Libertadores; veja as declarações dos jogadores

Atualizado: 01/11/2023, 21:00

O Mundo Bola abriu aspas para os jogadores do Flamengo, após a classificação para a final da Libertadores

Depois de 38 anos, o Flamengo está de volta a uma final de Conmebol Libertadores. Após golear o Grêmio por 5 a 0, no Maracanã, a equipe de Jorge Jesus se tornou a segunda na história do clube a atingir este feito. Na única vez que foi a decisão, o rubro-negro na época de Zico, foi campeão em cima do Cobreloa, do Chile.

Na zona mista, os jogadores conversaram com a imprensa e falaram sobre a goleada e a final contra o River.

flamengo libertadores gremio

“O 5 a 0 pode surpreender muita gente, mas o importante é que ninguém da nossa equipe parou. A gente, em nenhum momento, defendeu o 1 a 0. A gente foi por mais, queríamos mais. E foi!”, disse Filipe Luís.

“Vamos respeitar o atual campeão da Libertadores, que é o River. Mas essa é a frase que eu posso deixar: a gente vai com força total e muita garra”, afirmou Bruno Henrique.

“Pra ser muito sincero, muito sincero mesmo, eu prefiro não ser artilheiro e ganhar os dois campeonatos”, palavras de Gabigol.

gabigol flamengo

“Agradecer ao David Luiz, que é um irmão que eu tenho no futebol e providenciou o capacete para mim. Ele e a mãe dele, a Regina, falaram com o Petr na Inglaterra, se prontificaram em correr atrás, mandaram o capacete para mim, em uma semana já estava aqui. A gente é querido em todos os lugares e, em uma situação como essa, o David Luiz fez toda a logística para mim. Deu tudo certo e tempo de jogar com ele”, disse Rafinha.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.