Flamengo volta a encarar integrante da arbitragem desastrosa contra o Al Hilal
Nesta quinta-feira (9), a FIFA divulgou a equipe de arbitragem para a partida entre Flamengo e Al Ahly no Mundial. A partida define o terceiro colocado do Mundial de Clubes 2022. A entidade escalou Mustapha Ghorbal, da Argélia, para comandar o duelo pela terceira colocação. Vale lembrar que Mustapha foi o quarto árbitro na partida entre Flamengo e Al Hilal, que terminou com muita reclamação do Flamengo.
Além disso, o quadro de campo será complementado por Mokrane Gourani, também da Argélia, e Khalil Hassani, da Tunísia. Após muita polêmica com a arbitragem no último jogo, a FIFA escalou um sul-americano para o VAR. Assim, Juan Soto, da Venezuela, será o responsável pela arbitragem de vídeo.
Confira mais: Acertado com o Flamengo, Rossi é barrado após levar cinco gols em dois jogos no Al Nassr
O argelino Mustapha Ghorbal possui experiência em competições internacionais. O árbitro apitou duas partidas da Copa do Mundo do Catar, que aconteceu em 2022. Mustapha foi o responsável pela partida entre Holanda e Equador e também Austrália e Dinamarca, contudo, ainda não apitou no Mundial de Clubes 2022.
- Árbitro: Mustapha Ghorbal (Argélia)
- Assistente 1: Mokrane Gourani (Argélia)
- Assistente 2: Khalil Hassani (Tunísia)
- Quarto árbitro: Andres Matias Matonte (Uruguai)
- VAR: Juan Martínez (Espanha)
Vitor Pereira afirma que a arbitragem foi responsável pela derrota do Flamengo
Após a derrota por 3 a 2 para o Al Hilal, o treinador Vitor Pereira concedeu entrevista coletiva e opinou sobre os motivos que fizeram o Flamengo perder a partida. Assim como Gabigol e David Luiz, Vitor criticou muito a arbitragem do romeno Istavn Kovacs. De acordo com o treinador do Flamengo, o time estava pronto para disputar a semifinal do Mundial, mas não estava pronto para a atuação da arbitragem.
“Nos preparamos para o adversário, estudamos eles e percebemos as características do adversário. Agora, não nos preparamos para uma arbitragem que não está no nível da competição. Uma arbitragem condicionada, com falta de critério e que inflamou a equipe”, disse o treinador do Flamengo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.