Vencedor do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol Libertadores pelo Flamengo em 2019, o zagueiro espanhol Pablo Marí completa 30 anos de vida nesta quinta-feira (31). Dessa forma, em suas redes sociais, o Mengão felicitou o defensor com um post homenageando o atleta.
Marí já atuou por clubes como o Valencia-ESP, Levante-ESP, Mallorca-ESP, Girona-ESP, NAC Breda-BEL, La Coruña-ESP, Arsenal-ING, Udinese-ITA e atualmente está no Monza, da Itália. Depois que negociou Pablo para o futebol inglês, o Fla investiu em Léo Pereira, que estava no Athletico-PR. Atualmente, o setor defensivo do Mais Querido é composto por Léo, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, David Luiz e Pablo. Além disso, Gabriel Noga se recupera de grave lesão sofrida no Cariocão.
A meteórica passagem de Pablo Marí pelo Flamengo
Pablo Marí chegou ao Flamengo em julho de 2019. Na época, o Rubro-Negro tinha no setor atletas como Matheus Thuler, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Léo Duarte. Mas, com a chegada do espanhol, Léo foi vendido ao Milan.
Não demorou muito tempo para Marí agradar o técnico Jorge Jesus e posteriormente a torcida do Flamengo. Com atuações seguras, o jogador se tornou peça fundamental na equipe que conquistou a Libertadores e o Brasileirão na temporada de 2019. Além disso, o zagueiro marcou três gols com a camisa rubro-negra.
Em 2020, foi para o Arsenal por um valor astronômico: 10 milhões de euros. Quem veio buscar o atleta em solo brasileiro foi Edu Gaspar, diretor executivo do clube inglês. Como não foi bem na Inglaterra, chegou a ser emprestado para times como Udinese e Monza, ambos do futebol italiano.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...