Flamengo voa, atropela o Minas, e está a uma vitória da classificação
Voltando ao Rio de Janeiro, após uma ótima vitória em Minas Gerais, o Flamengo não tomou conhecimento do Minas Tênis Clube, e passou por cima em seu primeiro jogo diante da Nação nos playoffs do Novo Basquete Brasil, vencendo por 101 a 74. Sem grandes dificuldades, o Rubro-Negro abriu 2 a 0 na serie, e só precisa de mais um triunfo para chegar as semifinais da competição.
A partida em território carioca começou completamente diferente do jogo em Belo Horizonte, com as duas equipes disputando todas as bolas, e alternando regularmente a liderança no placar. A defesa do Mais Querido estava muito bem postada, não dando liberdade para a equipe mineira desenvolver suas jogadas, levando a equipe na frente do placar em 23 a 20.
No segundo quarto, o Flamengo começou a abrir vantagem, imprimindo seu forte jogo de transição, o Rubro-Negro não deu chances para o Minas. O pivô JP Batista entrou na partida e passou a destruir o garrafão adversário, anotando 13 pontos no período, levando o time da Gávea em excelente vantagem para o intervalo, vencendo por 53 a 35.
Voltando do intervalo, a equipe treinada por José Neto, conseguiu manter o intenso ritmo do segundo quarto, aumentando ainda mais a vantagem no marcador. O Mais Querido ainda realizou belíssimas jogadas no quarto, com direito a toco de Anderson Varejão, e ponte aérea de Marquinhos com uma linda assistência de Olivinha, abrindo mais de 30 pontos na frente, chegando para o último quarto vencendo por 83 a 52.
No último quarto, o Orgulho da Nação manteve a forte marcação nos minutos inicias. Com a vitória já encaminhada, o técnico rubro-negro aproveitou para dar rodagem ao seu elenco, dando mais tempo de jogo para os jovens Mogi e João Vitor. O Mengão chegou até o placar centenário nas mãos de MJ Rhett, fechando o marcador em 101 a 74.
O destaque do Flamengo no confronto foi o pivô JP Batista, que dominou o garrafão e anotou 23 pontos, e sete rebotes. O ala Marquinhos também se destacou de forma ofensiva somando 21 pontos, enquanto o ala-pivô MJ Rhett liderou a equipe no quesito assistências com cinco, além de nove pontos.
O próximo confronto entre as equipes é nesta quinta (19), às 19h30, na Arena Carioca 1, se o Rubro-Negro vencer, fechará a serie em 3 a 0, e terá que aguardar o vencer do confronto entre Mogi das Cruzes e Caxias do Sul, atualmente a equipe paulista lidera o duelo em 1 a 0.
Imagem em destaque: Staff Images/Flamengo