Após acertar as renovações de Bruno Henrique e Gabigol, o Flamengo foca no novo contrato de Everton Ribeiro. A diretoria do clube já fez os primeiros contatos, mas enfrenta impasse nas tratativas com o capitão e as negociações devem se entender. A informação é do jornalista Eric Faria, do GE.
De acordo com os jornalistas, Everton pediu dois anos de contrato para renovar com o Rubro-Negro. Por outro lado, o Flamengo ofereceu mais uma temporada para o jogador de 34 anos e a diretoria não pretende aumentar a proposta.
Leia mais: Com recorde em Flamengo x Vasco, 28ª rodada teve a maior média de público do Brasileirão 2023
Durante a temporada, Everton Ribeiro manifestou em diferentes momentos o seu desejo de permanecer no clube. Assim, a tendência é que as partes se acertem até o fim de dezembro, quando se encerre o contrato do Camisa 7.
Vale destacar que o jogador recebeu sondagens de outros clubes brasileiros. Livre para assinar pré-contrato, o meio-campista recebeu contatos de Fluminense, Grêmio e São Paulo. Entretanto, tem grande história no Mengão e só irá negociar com outros times caso não entre em acordo com o clube.
No Fla desde 2017, Everton Ribeiro já fez 385 jogos com o Manto Sagrado, fez 45 gols e deu 61 assistências. Além disso, o Camisa 7 conquistou 11 títulos.
Flamengo define saídas de Filipe Luís e Rodrigo Caio
Se trabalha pela permanência de importantes membros da geração, o Mengão também definiu que dois não continuarão no clube. O Fla não irá oferecer renovação a Filipe Luís e Rodrigo Caio e ambos deixam o clube ao final da temporada.
O experiente lateral-esquerdo afirmou que deve se aposentar caso não renove com o Flamengo. Já o zagueiro recebeu propostas de clubes da Série A ao longo desta temporada e deve se tornar adversário do Rubro-Negro a partir do próximo ano.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.