Flamengo vive 'Dia D' na Libertadores, mas Deportivo Táchira chega remendado e eliminado

Dia D para o Flamengo na Copa Libertadores! É tudo ou nada no Maracanã, contra o Deportivo Táchira, mas o Rubro-Negro é muito superior ao adversário venezuelano. O MundoBola Flamengo traz as principais informações do certame.
Horário e onde assistir Flamengo x Deportivo Táchira
A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), e para assistir, basta sintonizar na TV Globo, na televisão aberta, ou na ESPN, na televisão fechada.
Arbitragem
A Conmebol definiu que o árbitro Carlos Ortega será o comandante da partida. Além disso, John Gallego e Richard Ortiz são seus assistentes, enquanto Carlos Bentancur é o quarto árbitro. A arbitragem é colombiana.
Retrospecto
São poucos encontros, mas o Mengão venceu os últimos três. Além da primeira rodada da fase de grupos da Libertadores 2025, o Mengo também venceu o time venezuelano na edição de 1991 duas vezes.
- Deportivo Táchira 2x3 Flamengo - Libertadores 1991
- Flamengo 5x0 Deportivo Táchira - Libertadores 1991
- Deportivo Táchira 0x1 Flamengo - Libertadores 2025
Flamengo chega com baixas
Filipe Luís tem problemas para escalar o time para a partida. Allan e Erick Pulgar seguem se recuperando, enquanto Gerson teve inflamação leve no joelho e também pode ficar de fora. Matías Viña se aproxima do retorno, mas ainda tem presença incerta.
Deportivo Táchira tem muitos problemas e deve rodar elenco
O conversou com Juan Henao, venezuelano que cobre o Deportivo Táchira há 13 anos, e obteve as pretensões do técnico Edgar Pérez Greco.
Já eliminado, o time tem uma série de desfalques e a tendência é que o jogo seja encarado como um cumprimento de tabela, usado apenas para dar minutos aos jovens jogadores.
São três jogadores suspensos para a partida: Carlos Vivas, Edicson Tamiche e Carlos Sosa. Além disso, o time tem quatro lesionados: Juan Carlos Ortiz, Mauro Maidana, Nelson Hernández e Pablo Camacho.
Provável escalação do Flamengo
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique (Michael) e Pedro. Técnico: Filipe Luís.
Provável escalação do Deportivo Táchira
Jesús Camargo; Rosales, Boscan, Quintero, Maidana, Calzadilla; Fioravanti (Requena), Cova, Saggiomo; Jesús Duarte e Bryan Castillo (Cano). Técnico: Edgar Pérez Greco.
Deportivo Táchira vai bem na Venezuela
Apesar da pontuação zerada na Libertadores, o time adversário foi o primeiro a se classificar para o quadrangular final do Torneio Apertura da Liga FutVe, o Campeonato Venezuelano.
Foram quatro vitórias em quatro jogos, somando 12 pontos e garantindo a classificação com duas rodadas de antecedência.
Flamengo precisa vencer para garantir classificação
O Flamengo soma oito pontos e é o segundo colocado no Grupo C. O Central Córdoba lidera com 11 pontos.
No entanto, a LDU, em terceiro lugar, soma os mesmos oito pontos do Mengão. Por isso, o time não pode dar mole no Maracanã.
Caso empate, por exemplo, e a LDU vença, quem avança são os equatorianos. A partida, inclusive, acontece em Quito, com o Córdoba já classificado.
O Mengo ainda pode conquistar a primeira posição, o que também torna a vitória importante. Caso a LDU vença o Central Córdoba, os argentinos fecham a fase de grupos com 11 pontos. Assim, o Mengo pode vencer e ultrapassar a equipe de Santiago del Estero no saldo de gols.
Atualmente, são três contra dois de saldo do Central Córdoba para o Mais Querido do Mundo. Ou seja, mesmo os resultados magros bastariam, já que o Córdoba teria o saldo caindo, e o Mengo, subindo. Portanto, basta torcer por uma derrota do Central Córdoba combinada a vitória do Mengão.