Flamengo consegue vitória incontestável contra Bauru; Didi e Jaú são destaques

18/05/2024, 16:57
Didi Louzada faz cesta em jogo do Flamengo no NBB; vitória sobre Bauru nas semis

O Flamengo abriu as semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB) com vitória imponente sobre o Bauru. Neste sábado (18), jogando ao lado de mais 1,5 mil torcedores presentes no Tijuca, o Orgulho da Nação venceu o rival por 92 a 61 em jogo que teve vantagem do placar desde o primeiro minuto.

Líder da fase de pontos e favorito ao título nacional, o Rubro-Negro segue invicto nos playoffs. Triunfo representa vantagem nas semis e equipe fica a duas vitórias de conquistar vaga nas finais, em jogos que serão na casa de Bauru, nos dias 21 e 23 de maio. A série é disputada em sistema melhor de cinco, ou seja, quem vencer três se classifica.

➕: Flamengo supera meta de R$ 250 mi com uniforme após reajustes de Pixbet e Adidas

O Mengão agora terá cinco dias para descansar e se preparar para o jogo em São Paulo. Atuação dominante deste sábado certamente aumenta moral da equipe para buscar nova “varrida”, assim como fez contra Botafogo e Fortaleza. Afinal, chamou atenção como o time foi muito superior tanto na defesa quanto no ataque.

Destaques da vitória do Flamengo sobre o Bauru:

  • Gabriel Jaú – 19 pontos e 7 rebotes;
  • Didi Louzada – 18 pontos;
  • Maique- 11 pontos e 3 rebotes;
  • Franco Balbi – 5 pontos, 5 rebotes e 8 assistências

Como foi o jogo

O primeiro quarto já indicou como seria o restante do jogo. Muito intenso na defesa, o Flamengo conseguiu limitar os arremessos de Bauru com boas trocas no perímetro e garrafão muito bem protegido, principalmente por Scott e Jaú. O ataque contou com aproveitamento de 54% nos arremessos de três e a equipe fez 18 pontos no quesito, principal arma para vencer período por 28 a 20.

Aproveitamento nos arremessos diminuiu no segundo período, mas a ótima defesa manteve o Fla com grande vantagem. Bauru marcou apenas 13 pontos nos 10 minutos de jogo e, com os 19 pontos rubro-negros, o intervalo chegou com mais vantagem no placar: 47 a 33 para o Mengão.

2º tempo

O retorno do intervalo ficou marcado por jogadas agressivas de jogadores do Bauru e confusões em quadra. Primeiro a arbitragem marcou falta antidesportiva para ambos os lados após Jáu ser agredido e Socott defendê-lo. No entanto, após o experiente armador Alex abrir braços em nova disputa com o ala/pivô rubro-negro, recebeu sua segunda punição mais grave e foi expulso de quadra. No placar: 69 a 50.

Com jogo praticamente definido, o Mengão ainda seguiu com pontuação altíssima e não deixou o adversário confortável em momento nenhum. Com festa da torcida no Tijuca, o Rubro-Negro fechou placar com vitória por 92 a 61.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.