O Flamengo deve investir pesado na janela de transferências do meio do ano, visando vencer todas as competições de 2024 e ainda ter um plantel forte o suficiente para brigar no Super Mundial de 2025. Com isso, o atacante Vitor Roque, do Barcelona surge como um jogador que o clube se esforçará para contratar.
Segundo informações passadas primeiramente pelo jornalista Júlio Miguel Neto, o Flamengo vai tentar o empréstimo de Vitor Roque para o meio da temporada, mas entende a extrema dificuldade da negociação, pelo fato do atleta ter muito mercado na Europa.
➕ Cabe no Flamengo? Barcelona pretende emprestar Vitor Roque
O jogador vive um período de baixa no Barcelona e o clube catalão pretende emprestá-lo para que ganhe rodagem. O Flamengo observa atentamente a situação devido o imbróglio envolvendo a situação de Gabigol e a possibilidade de não renovação, mas trata o assunto com cautela.
Um ponto que conta a favor do Mais Querido nas negociações é o fato de Vitor Roque ser agenciado por André Cury, empresário que possui ótimo relacionamento com os dirigentes da equipe rubro-negra. Internamente, a cúpula de futebol do Flamengo enxerga a situação como uma boa oportunidade de mercado.
Prioridade de compra de Lorran ao Barcelona pode ser ‘trunfo’ para Flamengo ter Vitor Roque
Ainda de acordo com o que foi informado por Júlio Miguel Neto, a expectativa é que o Flamengo ofereça uma prioridade de compra de Lorran ao Barcelona para convencer os catalães. Vale lembrar que frequentemente o jovem é especulado no Real Madrid e recentemente o Barcelona vem perdendo jovens talentos para o maior rival.
O procedimento seria semelhante ao utilizado pelo Flamengo na negociação envolvendo o goleiro Diego Alves em 2017. Na ocasião, para que o goleiro fosse liberado pelo Valência através de uma rescisão contratual, o Mengão deu prioridade de compra de Lucas Paquetá para os espanhóis.
Anos depois, entre o fim de 2018 e o início de 2019, Paquetá acabou sendo vendido ao Milan. Tal mecanismo, não quer dizer que obrigatoriamente Lorran vai para o Barcelona por causa da negociação com Vitor Roque. Além disso, o atleta tem 17 anos e só poderia rumar ao Velho Continente após atingir a maioridade.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!