O Flamengo está ativo na atual janela de transferências. Até a ocasião, o Mais Querido contratou Allan, Agustín Rossi e Luiz Araújo, mas ainda busca as chegadas de dois atletas do Zenit, da Rússia: Claudinho e Wendel. Entretanto, não são negociações fáceis, é o que garante o jornalista Mauro Cezar Pereira.
De acordo com Mauro, caso o Zenit aceite apenas vender ambos os atletas, o Fla dificilmente irá fazer o negócio pelos dois. Duas transferências deste porte custariam mais de 30 milhões de euros aos cofres do Mengão.
Leia também: Flamengo pode perder De La Cruz para clube da Champions League
”Claudinho é a prioridade. Mas o Flamengo voltou a procurar o Wendel pelas circunstâncias. O jogador tem problemas familiares no Brasil, acabou não se reapresentando e não foi inscrito na temporada russa inicialmente. Por isso, está meio que forçando para ir para o Flamengo. No entanto, vale frisar, o Fla não irá pagar 15 milhões pelo Claudinho e 20 pelo Wendel. É um ou outro”, informou Mauro em seu canal no YouTube.
Em seguida, MCP revelou que caso o clube europeu tope ceder Wendel por empréstimo e vender apenas Claudinho, o cenário fica mais agradável ao Flamengo. A janela se encerra no dia 2 de agosto.
”Qual é a chance dos dois serem contratados? A chance não é grande neste momento. Ela pode se transformar em algo mais viável se o Zenit resolver emprestar o Wendel e vender o Claudinho. Ou vender parte dos direitos de cada um e ficar com uma parte dos direitos e tudo mais. Então essa é a situação. É difícil contar com os dois”, acrescentou.
Inércia do Zenit incomoda Flamengo
”No entanto, pode acontecer uma reviravolta. Os russos até agora não disseram para o Flamengo o que eles querem pelo Claudinho, por exemplo. O Flamengo fez uma proposta, disse que chegaria a 15 milhões de euros. Os russos até negociam, mas até agora eles não disseram o que querem. Ou seja, o negócio acaba ficando parado neste momento. Essa é a situação”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...