Flamengo visita Athletico em confronto direto na parte de cima da tabela

16/06/2024, 07:00
Lance de Athletico-PR x Flamengo em 2023

A missão para seguir liderando o Brasileirão continua no Flamengo. A vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio garantiu a liderança, com 17 pontos, mas o Bahia tem a mesma pontuação. O Athletico aparece em quarto, com 16, assim como o Botafogo, em terceiro. Portanto, o jogo deste domingo (16) é importante para que o clube possa se isolar e afastar um rival do topo nesse momento em que a disputa na parte de cima da tabela ainda está embolada.

Horário e onde assistir Athletico-PR x Flamengo

O Flamengo vai até a Ligga Arena, popularmente conhecida como Arena da Baixada. O jogo acontece às 16h (horário de Brasília), e os torcedores podem ficar despreocupados com a transmissão. Isso porque a partida será transmitida por algumas opções diferentes.

Na televisão aberta, a TV Globo passa o jogo entre Flamengo e Athletico, assim como o site da emissora: ge.globo. No streaming, a Cazé TV também transmite a partida, e a televisão do clube adversário, a Furacão Play, é a última opção, já que faz uma transmissão focada no time da casa.

Athletico vem de vitória, mas oscila contando a Sul-Americana

Apesar da boa pontuação do Brasileirão, o Athletico não vive um ótimo momento no geral. O time venceu o Criciúma por 3 a 1 na rodada passada, mas antes, havia perdido para o Fortaleza, também pelo Brasileirão. Além disso, a equipe encerrou a fase de grupos da Copa Sul-Americana perdendo por 1 a 0 para o Sportivo Ameliano.

Um jogo antes, o Danubio também venceu o clube na competição. Ou seja, nos últimos quatro jogos, o adversário venceu um e perdeu três. Apesar das derrotas, o Athletico conseguiu avançar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana em segundo lugar, já que tinha vencido as primeiras quatro partidas.

Flamengo mostra força do elenco no momento mais delicado da temporada

O meio do ano era a fase mais temida do Flamengo em 2024. Já se sabia que o clube enfrentaria inúmeros desfalques por conta da Copa América. O Brasileirão não vai parar para a competição, e o time pode ter até nove jogos desfalcado.

As complicações já começaram contra o Grêmio. O clube tentou contar com os jogadores convocados para a partida, mas Uruguai e Chile não liberaram. Os jogadores já estão com suas seleções se preparando para a competição.

O Flamengo não tem Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Matías Viña, convocados pelo Uruguai. Erick Pulgar também serve o Chile. O estrago poderia ser maior se Dorival Jr levasse atletas para a Seleção Brasileira, o que não aconteceu. Mesmo com as adversidades e improvisando Léo Ortiz como volante, o time de Tite conseguiu bater o Grêmio na rodada passada.

O momento é bom, e o time soma seis vitórias seguidas, derrotando Corinthians (2×0), Bolívar (4×0), Amazonas (1×0), Millonarios (3×0), Vasco (6×1) e Grêmio (2×1).

Fla leva melhor no retrospecto contra Athletico

O retrospecto de Flamengo x Athletico é favorável ao Mais Querido. Em 78 encontros, o Mengão venceu 32, enquanto os paranaenses, 28. 18 empates também aconteceram. A última vitória do adversário se deu em setembro do ano passado, por 3 a 0, no Maracanã, mas o Mengo tem sido pedra no sapato dos athleticanos.

Isso porque o Flamengo eliminou o time na Copa do Brasil 2023, e o principal, foi campeão da Libertadores 2022, em Guayaquil, contra esse mesmo rival. No recorte de cinco jogos, o Fla venceu três e perdeu dois no retrospecto recente.

13/09/2023Flamengo0x3Athletico Brasileirão 2023
12/07/2023Athletico 0x2FlamengoCopa do Brasil 2023
05/07/2023Flamengo2×1Athletico Copa do Brasil 2023
07/05/2023Athletico 2×1FlamengoBrasileirão 2023
29/10/2022Flamengo1×0Athletico Libertadores 2022

Athletico também tem desfalques pela Copa América

A proporção é menor, mas o time adversário também enfrenta problemas. Bento foi convocado para a Seleção Brasileira, e Canobbio é companheiro dos uruguaios flamenguistas. Cuello volta a ficar disponível para o técnico Cuca, mas Petterson e Renan Viana continuam suspensos. Cuca deve ir a campo com a seguinte escalação:

Léo Linck; Leo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho e Erick; Nikão, Zapelli, e Christian; Mastriani.


Partilha