Flamengo sofre virada do Corinthians e confirma pior início no Brasileirão Feminino
O início de Campeonato Brasileiro Feminino do Flamengo é trágico. Na noite desta segunda-feira (25), o Mais Querido perdeu para o Corinthians por 3 a 2, de virada, e conheceu a sua terceira derrota em três jogos na competição. Com o resultado, o Mengão tem o seu pior início de Brasileirão na história.
Em pleno Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Flamengo entrou em campo em busca dos seus primeiros pontos no Brasileirão Feminino, após ser derrotado por Palmeiras e Cruzeiro nas últimas rodadas. Diante do melhor time do país, o Mengão até abriu o placar, mas não resistiu e sofreu a virada.
Atual campeão, Flamengo conhece 1º adversário do Brasileirão Sub-20; competição tem novas regras
A partida começou com o Corinthians em cima, desperdiçando chances e obrigando a goleira Barbieri a trabalhar bastante. Apesar da grande pressão corintiana, quem marcou primeiro foi o Flamengo. Aos 21′ do primeiro tempo, Darlene aproveitou bobeada da goleira e marcou com o gol aberto.
Atrás do placar, o Corinthians passou a pressionar ainda mais, e depois de colocar bola na trave, empatou aos 38′, com Mariza, de cabeça. Após o intervalo, as duas equipes faziam um jogo equilibrado, até que o Flamengo sofreu a virada, aos 32′, em pênalti convertido por Millene. Aos 42′, Gabi Portilho ampliou, 3×1. Nos acrésimos, aos 49′, Gláucia diminuiu para o Fla.
Com o resultado, o Mengão confirma o seu pior início de Campeonato Brasileiro Feminino. Nunca o Rubro-Negro havia perdido os seus três primeiros jogos.
Próximo jogo do Flamengo
Depois de enfrentar o Corinthians no Luso-Brasileiro, o Flamengo se prepara durante a semana e viaja para Minas Gerais. O Mais Querido irá deixar o Rio de Janeiro para enfrentar o Atlético-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro Feminino, com 0 pontos. As duas equipes se enfrentam na sexta-feira (29), pela 4ª rodada da competição.
A partida será realizada no estádio Castor Cifuentes, às 18h (horário de Brasília).
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.