O fato do Flamengo ter sido eliminado da Copa Conmebol Libertadores para o Peñarol ainda gera comentários na imprensa. O fato voltou a ser levantado após o Botafogo vencer os uruguaios por 5 a 0 pelo jogo de ida da semifinal da competição no Engenhão. De acordo com o jornalista Eduardo Tironi, o único time brasileiro que realmente decepcionou na competição foi o Rubro-Negro.
Para Tironi, o fato do Flamengo ter sido eliminado para um clube de fora do Brasil mostra o tamanho do fracasso na competição. Palmeiras, Fluminense, Grêmio e São Paulo deram adeus no mata-mata em confrontos nacionais.
➕ PVC evita comparação entre Flamengo e Botafogo sobre Peñarol
“O único brasileiro que ‘ramelou’ de verdade nesta Libertadores foi o Flamengo, eliminado por este Peñarol aí. Os outros brasileiros eliminados caíram para outros brasileiros em confrontos equilibrados. A Libertadores como torneio continental acabou. É um torneio para ver qual time daqui vai ganhar”, escreveu em sua conta no X.
Flamengo poderia enfrentar o Botafogo na semifinal da Libertadores
Flamengo e Peñarol duelaram nas quartas de finais da Libertadores. O primeiro jogo foi no Maracanã, com o Rubro-Negro decepcionando a Nação: 1 a 0 para os uruguaios. No jogo de volta, 0 a 0 em Montevideu. O Fla não conseguiu marcar um gol no time que o Botafogo marcou cinco em uma partida. Caso o Mengão passasse, iria enfrentar o time alvinegro.
Como venceu na ida por 5 a 0, o Botafogo pode perder por até quatro gols que estará na final da Libertadores. Do outro lado da chave, River Plate e Atlético-MG disputam a vaga.