O Flamengo conta com um novo reforço para 2024. Matías Viña, que estava na Roma, já assinou o contrato e toda documentação com o Rubro-Negro. Agora, Tite aguarda o jogador nos Estados Unidos para a pré-temporada.
De acordo com o GE, Viña vai direto para Orlando nesta quinta-feira (25). A intenção do Flamengo é adaptar o uruguaio ao elenco e, principalmente, a filosofia de Tite. Viña, porém, não pode entrar em campo contra o Orlando City, no sábado (27).
➕ Filipe Luís comanda Sub-17 e abraça Thiago Maia no Flamengo
Isso porque o lateral-direito está se recuperando de uma lesão no joelho. Matías Viña não joga desde 12 de dezembro, há mais de um mês, e tem retorno previsto para o começo de fevereiro. Por isso, realizará atividades separadas em Orlando. O uruguaio deve acompanhar o amistoso da FC Series 2024 das arquibancadas do Exploria Stadium.
O GE também informou que o uruguaio será avaliado pelo Departamento Médio em Orlando, mas fará exames no retorno ao Rio de Janeiro. O trabalho de transição, ou seja, para voltar aos gramados, deve acontecer ainda nos Estados Unidos.
Dois dirigentes também pousam nos EUA junto com Viña. Se trata de Bruno Spindel e Marcos Braz, que concluíram o mochilão na Europa atrás de reforços. Foi nessa viagem que Braz e Spindel conseguiram a contratação de Matías Viña, por 8 milhões de euros (R$ 42,9 milhões). No entanto, outro alvo não avançou. O Flamengo não chegou a um consenso com o Betis por Luiz Henrique.
Léo Pereira festejou chegada de Viña ao Flamengo
Em solo americano, Léo Pereira comentou sobre a chegada de Matías Viña ao Flamengo. O zagueiro titular de Tite aprovou a contratação do uruguaio e reforçou a importância de ter bons jogadores para a defesa rubro-negra. Léo conhecerá Viña nesta semana, quando o atleta desembarcar nos EUA.
“Com a chegada do Matias Viña a gente só tem a melhorar nosso elenco. Ele vem para agregar muito e poder qualificar ainda mais nosso grupo. Então ficamos muito felizes com a chegada desses novos jogadores. São jogadores qualificados. A gente espera que eles possam nos ajudar e com certeza iremos ajudar eles nessa adaptação aqui”, disse Léo Pereira.
Com Viña, Tite passa a ter duas opções para a lateral-esquerda. Ayrton Lucas era o único jogador na função desde a saída de Filipe Luís, no ano passado. Contudo, um jovem da base ganhou destaque nessa semana e pode se integrar a equipe profissional. João Victor Carbone, de 18 anos, foi titular contra o Philadelphia Union.