Livre no mercado, ex-lateral-direito do Villarreal pode ser boa opção para o Flamengo

05/07/2022, 18:55
Lateral-direito Serge Aurier (29) tem grande experiência internacional

Que o Flamengo está investindo pesado em seu elenco, não é segredo. Nesse sentido, o time vem trazendo grandes nomes para a equipe, como Everton Cebolinha, Arturo Vidal e provavelmente Luis Henrique. Mas o que ainda está em falta no Mengão, são os laterais-direitos. Isso porque com Matheuzinho como titular, seu único substituto é Rodinei, que está com o contrato próximo do fim e já vem sendo sondado pelos rivais. Assim, uma boa opção para o Rubro-negro reforçar essa área seria Serge Aurier, jogador que está livre no mercado.

Serge tem 29 anos e possui passagens pela seleção da Costa do Marfim, onde costuma ser capitão do time. Além disso, ele também é veterano do futebol francês, já atuou pelo Racing, Toulouse, Paris Saint-Germain e etc.

Leia mais: Zico afirma que elenco do Flamengo está mais vibrante do que com Paulo Sousa

Histórico do lateral-direito

O contrato do jogador com seu último time, o Villareal, foi encerrado e o clube anunciou sua saída nesse último sábado (01). Ele chegou à equipe em outubro do ano passado quando foi comprado do Tottenham e seu contrato durava até junho desse ano, podendo se estender por mais duas temporadas, caso fosse do interesse de ambas as partes.

Pelo time espanhol, ele jogou 24 partidas, sendo 19 delas na Laliga e cinco delas pela Liga dos Campeões, na qual ajudou o grupo com duas assistências. Além de Serge, quem também deixou o clube recentemente foi o outro lateral-direito Rubén Peño, de 30 anos.

A indicação do lateral-direito veio a partir de um tweet feito pelo jornalista e colaborador do MRN, Tiago Cordeiro. Na sequência, Tiago abordou o motivo do clube espanhol ter comprado o jogador.

Vale lembrar também que apesar de não haver nada concreto, o Flamengo já tem buscado suprir essa escassez de laterais-direitos no time. O Rubro-Negro andou monitorando o campeão olímpico, William, que jogava pelo Wolfsburg da Alemanha mas após ter seu contrato encerrado, também está livre no mercado.


Partilha