Flamengo vende campeão da Libertadores por apenas 21% do valor que pagou em 2018
O Flamengo confirmou a venda de Piris da Motta para o Cerro Porteño. A equipe paraguaia vai pagar 1 milhão de dólares (R$ 5.6 milhões). Mas o Rubro-Negro vai manter 20% sobre venda futura do volante de 27 anos. Este valor representa apenas 21% do que o clube pagou, em 2018, pela contratação do atleta.
LEIA MAIS: Paulo Sousa revela como quer o Flamengo jogando e se derrete: ‘Melhor elenco do continente’
Piris da Motta estava fora dos planos do técnico Paulo Sousa. Entretanto, seu contrato se encerrava em 2022. Assim, a diretoria do Flamengo tinha pressa na negociação para não perder o jogador de graça ao final do vínculo. A rescisão deve ser assinada nesta terça-feira (11).
O valor da negociação é apenas 21% do montante total de compra do volante. Em 2018, o Flamengo pagou R$ 26 milhões junto ao San Lorenzo. À época, o real, moeda do Brasil, vivia desvalorização. Mas no período em que esteve no Rio, ela desvalorizou ainda mais, levando a esta diferença.
Desde que chegou ao Flamengo, Piris da Motta nunca se firmou entre os titulares. Apesar disso, viveu os anos de glória com a equipe em 2019. Chegou a atuar em algumas partidas com Jorge Jesus, contudo foi emprestado ao Genclerbirligi, da Turquia. No entanto, por problemas financeiros no clube turco, retornou no meio de 2022.
Marcos Braz explica falta de reforços no Flamengo
Piris da Motta é mais um jogador a deixar o Flamengo. Por outro lado, ninguém ainda chegou. Mas durante a apresentação oficial de Paulo Sousa, nesta segunda (10), o vice-presidente, Marcos Braz, explicou a falta de reforços.
CONFIRA: Rivalidade? Paulo Sousa relembra Flamengo de 2019 e manda recado para Jorge Jesus
De acordo com ele, o Flamengo vai ao mercado. Porém, antes precisou dar prioridade à contratação de um técnico:
“O Flamengo tinha uma necessidade de contratar um técnico e comissão técnica qualificada. Mas lembro que tivemos eleições e após a definição fomos em busca do treinador. Não perdemos tempo, tínhamos uma principal demanda e a fizemos”, ressaltou Marcos Braz.
O Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira. Piris da Motta esteve entre os jogadores.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes