Cria do Flamengo, o atacante André Luiz, que estava emprestado ao Estrela Amadora, será comprado pelo clube português. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT, o time de Portugal irá pagar 600 mil euros, cerca de R$ 3,2 milhões, por 70% dos direitos econômicos do ex-atleta do Mengão. André tinha vínculo com o Fla até junho de 2025.
Assim que chegou ao Estrela Amadora, André Luiz revelou para a imprensa local qual era seu maior objetivo após deixar o Flamengo: “Estou bem animado, empolgado com essa nova oportunidade, com essa nova fase em minha carreira. Espero que seja uma temporada de vitórias e conquistas por aqui”. Em campo, o jogador agradou, por isso, foi adquirido em definitivo.
➕: Tite adere 4-4-2 e muda cinco atletas para Bragantino x Flamengo
No início de 2022, André Luiz também foi alvo do Bragantino. Mas, na ocasião, as conversas não avançaram. Conforme antecipado pelo GE, a oferta era de empréstimo gratuito e com um valor fixado em R$ 15 milhões por 80% dos direitos econômicos para o caso de exercer a opção de compra após o fim do período de cessão. Na época, Paulo Sousa quis avaliar o jogador por mais tempo.
André Luiz ganhou poucos minutos pelos profissionais do Flamengo
Ao todo, André Luiz disputou apenas nove partidas pelos profissionais do Flamengo e marcou um gol. Na temporada passada, o jovem atacante entrou aos 41 minutos do segundo tempo da derrota para o Bragantino por 4 a 0 e aos 35 da etapa final do empate por 0 a 0 com o Fluminense, ambas pelo Brasileirão.