Flamengo projeta venda milionária de Matheus Gonçalves

21/12/2023, 12:01
Matheus Gonçalves

De retorno após empréstimo ao Bragantino, Matheus Gonçalves é considerado uma das maiores promessas do Flamengo. Mesmo com o assédio da equipe paulista, a diretoria rubro-negra deve acertar a volta do jogador desenvolvido nas categorias de base da Gávea. Segundo o portal GOAL, a expectativa no ambiente interno do clube é que Matheus seja a próxima grande venda do Fla.

O jovem fez boa temporada no Bragantino, que acenou com o desejo de contratá-lo em definitivo. No entanto, os dirigentes rubro-negros fizeram jogo duro e os valores exigidos assustaram o clube patrocinado pela Red Bull.

Leia mais: Rodrigo Caio é radical sobre futuro após saída do Flamengo

No entendimento da diretoria do Flamengo, o valor de mercado de Matheus Gonçalves gira entre 20 e 25 milhões de euros. A pedida foi considerada alta pelo Bragantino, que recuou nas negociações e deixou o Garoto do Ninho com caminho livre para retornar ao Rubro-Negro.

Matheus Gonçalves pode fazer companhia a outras promessas do Flamengo

A convicção do Mais Querido não é a toa, uma vez que Matheus Gonçalves estava no radar de clubes do futebol europeu antes mesmo de se integrar ao profissional do clube. Caso haja uma transferência pelos valores pretendidos pela diretoria rubro-negra, o jovem se colocaria ao lado de outros talentos da história do Flamengo.

Isso porque as saídas de João Gomes e Matheus França, também promessas da base do Flamengo, envolveram valores próximos aos esperados por uma futura venda de Gonçalves. Enquanto o Wolverhampton desembolsou 18,7 milhões de euros para ter o volante, o Crystal Palace confirmou a compra do atacante por 20 milhões de euros.

Acima deles, Vinícius Júnior (45 milhões), Lucas Paquetá (38,7 milhões) e Reinier (30 milhões) são outros da base do Fla que trouxeram bom retorno financeiro ao clube.

Tite pretende utilizar Matheus Gonçalves e outros jogadores da base

Para além da confiança do Flamengo no garoto, o retorno de Matheus Gonçalves passa também por outro importante fator.

Em sua primeira pré-temporada no clube, Tite pretende utilizar o tempo de treinamento para dar chances a jogadores da base. A ideia do treinador é conhecer melhor o ambiente interno e encontrar soluções caseiras, afastando a necessidade de altos gastos em contratações.

A estratégia foi traçada visando aliviar os cofres do Rubro-Negro, que desde 2019 já desembolsou mais de R$ 300 milhões nas janelas de início de temporada.


Partilha