Flamengo acerta venda de Matheuzinho ao Bragantino, mas lateral dificulta

03/01/2024, 11:49
matheuzinho em treino pelo flamengo

O Flamengo está tendo mais saídas do que entradas por enquanto. Nicolás de la Cruz foi o único reforço confirmado. Mas uma nova saída pode acontecer. Trata-se do lateral-direito Matheuzinho. O jogador revelado pelo Mengão está em baixa após temporada ruim e ofuscada por lesão na tíbia.

A casa nova de Matheuzinho poderia ser o Red Bull Bragantino. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, os paulistas ofereceram 4 milhões de euros, ou seja, R$ 21 milhões. A proposta foi aceita pelo Flamengo. O clube tinha o desejo de seguir com o negócio e se desfazer do lateral. No entanto, o jogador dificulta a saída.

Leia mais: Matheuzinho no Corinthians é maldade do Flamengo, diz RMP

O negócio não evoluiu porque Matheuzinho recusou a proposta feita pelo Red Bull Bragantino. O jogador não quis se transferir para o time de Bragança Paulista. Por enquanto, o jovem continua vestindo o Manto Sagrado.

Venê Casagrande diz ainda que o negócio não tem nada a ver com a movimentação feita pelo Flamengo para ter Léo Ortiz. Muito se falou que Matheuzinho poderia ser envolvido em uma troca. Tanto com o Corinthians, por Fausto Vera, quanto por Ortiz. A investida do Bragantino foi diretamente para comprar o atleta.

Negociação faria Flamengo ir em busca de novo lateral-direito

Ao contrário da opinião da torcida, o Flamengo parece satisfeito com seus laterais-direitos. O clube já definiu que só vai contratar um jogador para posição se vender um dos três atuais. Ou seja, Matheuzinho, Wesley ou Guillermo Varela.

Se não se desfazer de nenhum nome, o clube não vai buscar outro jogador para a função. Neste momento, os únicos laterais no radar são Juninho Capixaba e Matías Viña. Ambos jogam pelo lado esquerdo. Mas para o outro lado da defesa flamenguista, qualquer possibilidade é remota e fria até então.


Partilha