Flamengo venceu mais da metade dos seus jogos contra o Fortaleza na história
Flamengo e Fortaleza se enfrentam quarta-feira (21) pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro. O histórico do confronto entre as equipes tem vantagem rubro-negra e o empate como o placar que menos aconteceu.
O retrospecto entre os dois clubes conta com 19 partidas, divididas entre jogos de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Nesse sentido, o Flamengo tem a vantagem no confronto com 10 vitórias, 3 empates e 6 derrotas para a equipe cearense.
Leia mais: Copa do Brasil: Flamengo decide melhor em casa ou como visitante? Sorteio acontece nesta terça
A maior vitória do confronto pertence ao time rubro-negro, a emblemática equipe que era comandada por Zico aplicou uma sonora goleada contra o Fortaleza por 8×0 em 1981. Além disso, o placar que se repetiu mais vezes nas partidas entre os dois times foi o resultado de 3×0 para o Mais Querido, que ocorreu em três oportunidades. Quando se fala de gols no geral do confronto, o Flamengo também leva vantagem; os cariocas marcaram 37 vezes, contra 20 gols do Fortaleza.
Os jogos mais emblemáticos do confronto, com exceção da goleada de 1981, aconteceram pela Copa do Brasil. No primeiro embate o Flamengo, de Ronaldinho Gaúcho, levou a melhor, vencendo por um placar agregado de 6×0. No entanto, em 2016, os cearenses deram o troco no Rubro-Negro, eliminando o Flamengo com o placar agregado de 4×2, vencendo as duas partidas do confronto.
Como vem o Fortaleza para o jogo
O Fortaleza se recuperou no Campeonato Brasileiro após ficar mais da metade do torneio entre os quatro últimos colocados. Agora, fora da zona de rebaixamento, o time tem menos pressão nas partidas, tendo mais liberdade para impor seu estilo de jogo. Porém, o leão cearense vem de três partidas sem vencer, entre elas duas derrotas, e encontra dificuldade no sistema defensivo, já que tomou seis gols nas últimas partidas disputadas.