Sesc Flamengo vence e vai virar ano empatado na liderança da Superliga

As meninas do Sesc Flamengo estão com tudo. O vôlei feminino do Mengão vai bem na Superliga Feminina e alcançou mais uma importante vitória. Desta vez, foi um clássico contra o Osasco. O placar foi de 3 sets a 1 para o Mengão.
No primeiro set, o Flamengo saiu atrás e precisou buscar a virada. O time do Osasco começou melhor. Mas no segundo set, o ataque flamenguista cresceu muito e buscou o empate. A vitória foi boa e saiu por 25 a 18.
Leia mais: Osasco x Sesc Flamengo: veja onde assistir a Superliga Feminina de Vôlei
No terceiro set, o Flamengo virou em um jogo ainda difícil. Mas a vitória no set por 25 a 14 colocou o Mengão na liderança do confronto. Bastava vencer mais um set para garantir a vitória. A partida seguia equilibrada com um empate por 15 a 15 no set. Mas o Mengão disparou e abriu a vantagem. 25 a 18 no set e vitória rubro-negra no confronto.
A norte-americana Roni foi grande destaque da partida. Ela foi eleita a melhor jogadora em quadra. Assim, ficando com o troféu Viva Vôlei.
A atleta também falou sobre a partida. Para Roni, o principal era encerrar o ano de 2023 da melhor forma: “É muito bom encerrar o ano com uma vitória. Hoje, eu acho que nosso time foi muito forte e muito unido e isso foi muito importante para a gente”, explica.
Flamengo termina ano na liderança da Superliga Feminina
A liderança da Superliga Feminina, neste momento, é compartilhada. O Flamengo lidera ao lado do Minas Tênis Clube. São sete vitórias e uma derrota em oito jogos para cada um. O Minas aparece na frente no critério de desempate, mas a pontuação é a mesma: 21.
O Praia Clube também tem sete vitórias e uma derrota. Mas possui um ponto a menos do que a dupla na ponta. Confira a tabela da Superliga Feminina de Vôlei:
