O Mengão finalmente voltou a vencer no feminino. Em São Januário, na manhã deste sábado (24), o Flamengo enfrentou o Vasco e ficou com os três pontos após bater o rival por 2 a 0. Giovanna Crivelari e Thaisa marcaram os gols.
A partida foi tranquila para o Fla, que dominou o adversário na maior parte do clássico. O técnico Mauricio Salgado apostou na marcação alta e dificultou a vida do Vasco. Aos 33′ do primeiro tempo, o Flamengo abriu o marcador no estádio cruzmaltino. Criverali recebeu ótimo passe aéreo de Jucinara e estufou a rede adversária.
➕ Segue o líder! Flamengo vence o São Caetano pela Superliga
Com curta vantagem, o Rubro-Negro conseguiu administrar o jogo fora de casa e foi para o intervalo já vencendo. Nesse momento, Salgado aproveitou para dar gás ao time. Cristiane, que começou o jogo no banco, entrou em campo para ajudar as Meninas da Gávea. Enquanto isso, o Vasco ainda não se encontrava na partida.
Para “matar” o clássico, Thaisa acertou um golaço logo no começo da segunda etapa. A volante aproveitou o rebote da goleira, limpou a adversária na entrada da grande área e chutou curvado para o gol. Essa foi a concretização da vitória rubro-negra em São Januário. O triunfo chega para aliviar os últimos dois jogos, onde o Flamengo perdeu para o Botafogo na Copa Rio e foi eliminado pela Ferroviária na Supercopa.
Próximo compromisso
Depois da importante vitória contra o Vasco, o Flamengo tem mais um clássico pela frente. No próximo sábado (2), às 10h, as Meninas da Gávea vão até o estádio Ronaldo Nazário para reencontrar o Botafogo na quarta rodada da Copa Rio.
Ficha técnica Vasco 0x2 Flamengo – Copa Rio Feminina
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de fevereiro de 2024, sábado
Horário: 10h (de Brasília)
Competição: Copa Rio Feminina
Cartões amarelos: Thais Regina, Daiane e Crivelari (Flamengo)
Gols da partida
Crivelari (33′ do 1ºT) e Thaisa (5′ do 2ºT)
Assistência da partida
Jucinara (33′ do 1ºT)
Escalação do Flamengo
Karol Alves; Monalisa (Isadora), Daiane, Thais Regina e Jucinara; Thaisa (Day Silva), Djeni (Cristiane) e Darlene (Naná); Gisseli, Crivelari e Glaucia (Louvain).