Nesta quinta-feira (2), o Orgulho da Nação conquistou sua 19ª vitória pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Fora de casa, no ginásio Clube Campestre, o Flamengo atropelou o Unifacisa por 80 a 78 e segue na cola do líder Franca. Com 25 pontos, Ricardo Fischer foi o destaque da partida. Com a vitória, o Mengão empata na liderança do NBB com o Franca. Contudo, o time paulista fará sua partida nesta sexta-feira (3).
Essa foi a segunda vitória consecutiva após a dura derrota para Franca na final da Copa Super 8, no último sábado (28). Focado na disputa do Novo Basquete Brasil (NBB) e na Champions League Américas, o Flamengo conseguiu virar a chave e tenta emplacar mais uma sequência de vitórias na temporada.
Confira mais: Torcedores do Flamengo pedem saída de Vidal na frente do Ninho do Urubu
Ao lado do seu torcedor, o time da casa até tentou fazer jogo duro e colocar seu ritmo no primeiro quarto, mas logo a qualidade do Mengão sobressaiu e o time passou a dominar a partida. Contudo, apesar de ter a melhor defesa do NBB, o Flamengo permitiu mais pontos do que está habituado. No fim, Fischer marcou 12 pontos e o Fla venceu a parcial por 32 a 22.
Com dez pontos de vantagem no placar, o time de basquete do Flamengo se acertou na parte defensiva, entretanto, pontuou pouco durante o período e a vantagem caiu para nove pontos. Apesar dos nove pontos de Fischer no quarto, o Flamengo perdeu a parcial por 18 a 17 e foi para o intervalo com um placar de 49 a 40.
Flamengo acorda no último período e vence mais uma no NBB
O Flamengo voltou do intervalo com um ritmo lento, não conseguiu deslanchar no placar e viu o Unifacisa empatar o placar. Sem acertar bolas de três no período, o Orgulho da Nação sofreu na parte ofensiva e marcou apenas 12 pontos . Assim, a parcial do terceiro período terminou em 21 a 12 para o Unifacisa, e, portanto, o placar final antes do último quarto estava empatado em 61 a 61.
Com o jogo empatado, o time comandado por Gustavo de Conti teve que melhorar o desempenho do time nos arremessos para garantir a vitória. Se no terceiro quarto o time não acertou arremessos de três pontos, no último quarto foram três acertos. Como resultado, o Flamengo conseguiu a pequena vantagem de apenas dois pontos e fechou a partida em 80 a 78.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.