Flamengo vence segunda na Generations Cup Sub-17 e segue 100% com Filipe Luís

31/03/2024, 17:38
Filipe Luís comemora gol do time sub-17 do Flamengo; equipe venceu Portland Timbers na Generations Cup

O sub-17 do Flamengo está próximo de confirmar classificação para a próxima fase da Generations Cup, torneio que acontece nos Estados Unidos. Neste domingo (31), os Garotos do Ninho venceram o Portland Timbers por 1 a 0, emplacaram segunda vitória e seguem com 100% de aproveitamento. Agora, os comandados de Filipe Luís dependem apenas de um empate para avançarem de fase.

O gol da vitória do Flamengo foi marcado pelo centroavante Lipão aos 4 minutos do primeiro tempo e encaminhou a classificação. Com duas vitórias no torneio, o time isolado está na liderança do Grupo D com seis pontos e precisa pontuar na última rodada para avançar ao mata-mata.

➕: Jorge Jesus bate Vitor Pereira em jogo de 7 gols

Vale ressaltar que, além de estar 100% na competição, a equipe de Filipe Luís ainda não sofreu gols. A primeira vitória na competição internacional, neste sábado (30), foi pelo mesmo placar de 1 a 0 sobre o Atlanta United.

O próximo jogo do Mais Querido em solo norte-americano será já nesta segunda-feira (1º), às 15h30, contra o St. Louis City. O Mengão chega ao confronto como grande favorito, já que vai enfrentar o lanterna e time de pior defesa do grupo (4 gols sofridos).

Vale destacar também que o Flamengo sub-17 tem 100% de aproveitamento em jogos oficias com o técnico Filipe Luís. Afinal, antes do torneio nos Estados Unidos, a equipe venceu Cabofriense e Volta Redonda pela Copa Rio.

Filipe Luís ressalta importância de Generations Cup para Garotos do Ninho

A Generations Adidas Cup conta com 40 clubes, incluindo times da América do Norte e Sul, Europa e Ásia. Assim, o técnico Filipe Luís destacou a importância das dificuldades que o torneio impõe para a formação dos jogadores rubro-negros.

“É importante eles irem vivenciando e somando minutos com jogos diferentes para se desenvolver ao máximo e chegar ao profissional com o maior número de vivências no campo. São muitas coisas anti-naturais ao futebol. Tempo de descanso, viagem longa. Mas essas dificuldades precisam ser superadas para que eles se tornem melhores jogadores e melhores profissionais”, disse antes do início da competição.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.