Flamengo vence o Santos e garante a classificação para as quartas de final do Brasileirão Sub-17

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
flamengo

Na tarde deste sábado (7), o Flamengo foi superior desde o apito inicial e saiu com a vitória sobre o Santos por 3 a 0 (Werton, Mateus Dias e Victor Hugo), na Gávea

Classificado para as quartas de final do Brasileirão Sub-17, agora o Flamengo enfrenta o Vitória, pela última rodada na terça-feira (10), às 15h. Com o resultado desta tarde, a equipe de Ramon Lima vai encerrar a fase de grupos na quarta colocação e, portanto, enfrentará o primeiro colocado do grupo A, atualmente o Palmeiras. No grupo B, os classificados já estão definidos: Fluminense, São Paulo, Athletico Paranaense e Flamengo.

Jogo

Os primeiros minutos foram de enorme pressão do Flamengo, mas apesar de muita presença no ataque, o time só foi finalizar com perigo aos 18 minutos. Depois de um período de equilíbrio, o Mengão voltou a subir a marcação e com isso conseguiu roubar bolas já no campo de ataque. Dessa forma, o time criou uma jogada com a defesa santista desarrumada e Werton concluiu para marcar o primeiro gol do jogo.

flamengo
Werton comemora com Richard o primeiro gol do Flamengo na partida. (Foto: Rafael Sacharny)

Antes que os times fossem para o intervalo, Mateus Dias aproveitou mais um erro do adversário. A zaga do Santos recuou mal a bola e o atacante rubro-negro ficou de frente para o goleiro. Mateus ainda driblou Mauro e anotou o segundo com o gol vazio.

Mateus Dias cercado por marcadores durante a vitória do Flamengo por 3 a 0 contra o Santos (Foto: Rafael Sacharny)

Gol ligeiro

O segundo tempo não poderia começar melhor para os Garotos do Ninho. Na primeira jogada da etapa, o time rubro-negro deu a saída e trocou passes até a bola chegar em Victor Hugo. Então, dentro da área, o camisa 10 não desperdiçou a boa chance e fez o terceiro do Flamengo com menos de um minuto. Assim, o Mais Querido teve todo restante da etapa para só administrar o tempo com a larga vantagem de três gols no placar.

Escalação do Flamengo

Kauã, Breno (Arthur Augusto), Diego, Darlan (Cleiton), Richard Almeida (Pedro Turini); Dudu (Igor França), Fabricio Yan (Rayan Lucas), Victor Hugo; Will, Werton (Petterson) e Mateus Dias. Técnico: Ramon Lima.

*Crédito das imagens: Rafael Sacharny – Mundo Bola


Rafael Sacharny
Autor
Jornalista carioca formado pela FACHA, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e repórter fotográfico.