Flamengo vence Santos de virada e larga na frente nas semifinais do Brasileirão Sub-20

04/08/2023, 21:00
Lorran comemora gol pelo Flamengo no Brasileirão Sub-20; Final contra o Palmeiras será em Volta Redonda

Nesta sexta-feira (4), o Flamengo enfrentou o Santos pela primeira partida das semifinais do Brasileirão Sub-20. O Mengão venceu por 2 a 1 e larga em vantagem no mata-mata do torneio nacional. Os gols do Fla no jogo foram marcados pelos atacantes Lorran e Pedrinho.

O Flamengo sofreu gol logo aos 2 minutos de partida e isso condicionou a atuação da equipe no início do primeiro tempo. No entanto, o time cresceu de produção durante a segunda etapa e conquistou grande virada no Brasileirão Sub-20. Assim como nas fases anteriores, Lorran foi o principal jogador em campo.

Leia mais: Engraçado! Rivais do Flamengo reagem à vitória contra Olimpia

Com o resultado, os Garotos do Ninho terão que reverter o placar e vencer por pelo menos dois gols para se classificar. No entanto, em caso de vitória por um gol de diferença, o placar agregado estará empatado e a classificação será definida nos pênaltis.

O jogo que define o classificado para as semifinais do Brasileirão Sub-20 será no próximo sábado (12), às 11h30, na Gávea. Assim como a partida desta sexta-feira, o jogo decisivo terá transmissão do canal SporTV.

Como foi Flamengo x Santos

A partida começou da pior maneira possível para o Flamengo. Logo aos 3 minutos de partida, Miguelito, camisa 10 do Santos, acertou chute de rara felicidade na primeira finalização de todo o jogo. De muito longe, o meio-campista acertou o ângulo de Kauã, sem chances para o goleiro rubro-negro.

O Flamengo deu sinais que sentiu o gol no início e encontrou muitas dificuldades para manter a posse de bola. O Santos optou por pressionar a saída de bola e obrigou o Fla a tentar ligações diretas para a bola chegar ao ataque, sem sucesso. A única válvula de escape da equipe foi o atacante Lorran, mas o camisa 10 estava muito isolado entre os marcadores do Santos.

A equipe foi crescendo de produção com o passas do tempo. Aos 43 minutos, Pedrinho teve a melhor chance do primeiro tempo em chute dentro da área adversária, mas o jovem rubro-negro pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol.

2º tempo

O Flamengo voltou do intervalo com postura ainda mais agressiva e pressionando o Santos. Lorran seguiu sendo a principal arma ofensiva da equipe e foi responsável pela primeira grande chance da segunda etapa. O jovem de apenas 17 anos fez grande jogada individual aos 5 minutos e rolou para Peterson na entrada da área, mas o atacante chutou desequilibrado e desperdiçou grande chance.

Pouco depois, o camisa 10 empatou o placar para o Mais Querido ao receber dentro da área, dominar já limpando a marcação do zagueiro e finalizando de perna direita para vencer o goleiro do Santos. A partir do empate, o Santos passou a sair mais e deu mais espaços para o Fla no campo ofensivo.

Assim, os Garotos do Ninho aproveitaram a liberdade no ataque e viraram o placar da partida. Após bela jogada trabalha entre Lorran e Peterson pelo lado esquerdo, Pedrinho recebeu debaixo da trave e teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

No fim, Lorran ainda teve a oportunidade de marcar o terceiro gol para o Flamengo. No entanto, foi bloqueado por zagueiro do Santos e a partida chegou ao fim com 2 a 1 no placar.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.