Flamengo 3 x 0 Palmeiras: Fla vence confronto direto e embola briga pelo título do Brasileirão
Nesta quarta-feira (8), o Flamengo enfrentou o Palmeiras pela 33ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro conquistou grande vitória no confronto direto por 3 a 0. Os gols do Mengão no jogo foram de Pedro (2x), Arrascaeta.
O primeiro tempo de jogo começou muito equilibrado, com as duas equipes disputando a posse da bola. No entanto, o Flamengo abriu o placar com Pedro aos 17 minutos e passou a dominar completamente o confronto. Como resultado, conseguiu ampliar com Arrascaeta antes do apito final.
Leia mais: Flamengo está perto de contratar dirigente do Internacional, garante jornalista
O Mengão ficou com um homem a mais na segunda etapa e encontrou ainda mais espaços. No início do segundo tempo, Gustavo Gómez foi expulso direto por falta em Arrascaeta. Em seguida, Pedro marcou o terceiro do Flamengo no jogo.
Com o resultado, o Flamengo chega aos 56 pontos e se aproxima definitivamente dos líderes do Brasileirão. No momento, Botafogo, Palmeiras e Red Bull Bragantino estão empatados com 59 pontos. O Fla ainda torce por novo tropeço do rival, que enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira (9).
Como foi Flamengo x Palmeiras
Assim como os duelos recentes entre Flamengo e Palmeiras, a partida começou muito equilibrada e com os dois times se estudando. Contudo, o Rubro-Negro estava levemente superior no confronto e conseguiu abrir o placar na primeira grande chance do jogo.
Aos 20 minutos, Gerson cobrou falta para Erick Pulgar no meio-campo. O chileno encontrou um lindo passe para Pedro, no meio da defesa do Palmeiras, e o atacante recebeu livre na grande área. O artilheiro do Mengão dominou e superou Weverton em finalização de cavadinha.
O Flamengo passou a pressionar o adversário logo após o gol e conseguiu ampliar o jogo nos minutos seguintes. Em nova construção ofensiva, Cebolinha recebeu no lado esquerdo do ataque e cruzou para Arrascaeta cabecear para o fundo das redes.
Com o resultado, o time passou a esperar mais o Palmeiras em seu campo e perdeu o controle da posse. Contudo, conseguiu se manter sem sofrer e foi para o intervalo com vantagem de dois gols.
2º tempo
O Flamengo retornou para o segundo tempo com a mesma intensidade que deu a vantagem no placar. Assim, conseguiu incomodar o Palmeiras e ficou com um homem a mais logo aos 7 minutos. Arrascaeta fintou Gustavo Gómez e foi parado com gravata do zagueiro, que recebeu o vermelho direto.
Com vantagem numérica, o Flamengo adiantou suas linhas e passou a pressionar o Palmeiras completamente. Aos 19 minutos, Arrascaeta roubou bola no ataque e iniciou linda troca de passes que terminou em mais um gol de Pedro no jogo.
Em seguida, o Mengão passou a dominar o ritmo do jogo e trocar passes no campo ofensivo. O Palmeiras tentou ameaçar em contra-ataques, mas sem sucesso. No fim, a torcida rubro-negra terminou gritando “olé” e sonhando com o título do Brasileirão.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.